quinta-feira, 12 de março de 2020

Mesmo com jogador a mais, Botafogo perde para o Santa Cruz em Recife

Em uma partida irreconhecível no estádio do Arruda, em Recife, com um homem a mais em campo desde os 20 do primeiro tempo, o Botafogo foi derrotado por 3 a 0 pelo Santa Cruz na noite desta quinta-feira (12) pela penúltima rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste.

O Belo, que precisava de um ponto para se classificar antecipadamente, ainda pode se garantir nas quartas de final nesse fim de semana, dependendo de um tropeço do ABC.

Após o jogo, nas redes sociais, a torcida do Alvinegro da Estrela Vermelha não poupou críticas ao técnico Evaristo Piza. Até uma hashtag foi criada para pedir a sua demissão.

Ao que se informa, o treinador segue prestigiado pela diretoria.

Se 99% não é 100%, prevaleceu aquele 1% que Itamar Schulle preferiu omitir e o atacante Pipico, que antes da partida, de acordo com o treinador tricolor, dificilmente iria para o jogo, acabou aparecendo na equipe titular mesmo sem treinar com o grupo de jogadores há vários dias. A prática de esconder situações de lesões de atletas, tempo de recuperação e relacionados para as partidas é comum no Botafogo-PB, podendo se imaginar que o time pessoense estava preparado para a situação.

Santa Cruz-PE: Maycon Cleiton, Toty, Denilson, Feliphe Gabriel, Júnior; André, Didira, Patrick Nonato (Jeremias); Chiquinho, Victor Rangel (Tinga) e Pipico (Bileu). Técnico: Itamar Schulle.

Botafogo: Felipe, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo, Christianno; Wellington Cézar (Dico), Everton Heleno, Juninho, Rodrigo Andrade, Cássio Gabriel; Lohan. Técnico: Evaristo Piza.