segunda-feira, 2 de março de 2020

Série C do Brasileiro de 2020 é definida com novo formato

Em Conselho Técnico realizado na tarde desta segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Campeonato Brasileiro da Série C de 2020 foi definido com um novo formato.

A primeira fase não sofreu mudanças. Os 20 clubes serão divididos em dois grupos regionalizados com dez cada um. Todos jogam contra todos dentro das suas chaves em turno e returno. Os quatro primeiros de cada avança à segunda fase.

É aí que houve a principal mudança no regulamento. Não haverão mais jogos no sistema de mata-mata. Os oito clubes classificados serão divididos em dois grupos (1A, 2B, 3A e 4B/1B, 2A, 3B e 4A), com os times jogando entre si em turno e returno.

Os dois melhores de cada chave conquistam o acesso à Série B do Brasileiro de 2021 e fazem as semifinais em jogos de ida e volta. Quem passar dos confrontos se enfrentam na grande decisão.

IDEALIZADOR
A proposta de mudança na segunda fase foi feita pelo presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, e impulsionada pelos presidentes de Paysandu e Remo, Ricardo Gluck Paul e Fábio Bentes respectivamente, contou com o apoio de 14 dos 20 clubes.

MAIS INFORMAÇÕES!
A CBF ficou responsável por pagar viagem (ônibus até 500km, avião (acima de 500km), hospedagem e doping. Para as viagens de avião, a entidade paga 25 lugares apenas em voo de carreira da empresa GOL. Não admite fretamento.

VEJA A PRIMEIRA RODADA (DIA 2 DE MAIO):

Grupo A
Paysandu-PA x Santa Cruz-PE
Treze x Imperatriz-MA
Manaus-AM x Vila Nova-GO
Ferroviário-CE x Botafogo
Jacuipense-BA x Remo-PA

Grupo B
São José-RS x São Bento-SP
Brusque x Ypiranga
Ituano x Tombense
Boa Esporte x Volta Redonda
Londrina x Criciúma

CONFIRA OS PARTICIPANTES DA SÉRIE C DE 2020:

GRUPO A
Botafogo-PB
Ferroviário-CE
Imperatriz-MA
Jacuipense-BA
Manaus-AM
Paysandu-PA
Remo-PA
Santa Cruz-PE
Treze-PB
Vila Nova-GO

GRUPO B
Boa Esporte-MG
Brusque-SC
Criciúma-SC
Ituano-SP
Londrina-PR
São Bento-SP
Tombense-MG
São José-RS
Ypiranga-RS
Volta Redonda-RJ