quinta-feira, 19 de março de 2020

Treze suspende atividades das categorias de base do sub-5 ao sub-13 até o fim de março

Seguindo a agenda mundial de combate à pandemia do novo coronavírus, o Treze anunciou na manhã dessa quarta-feira suas primeiras medidas de contenção à doença. O clube decidiu suspender as atividades das categorias sub-5 à sub-13 até, pelo menos, o dia 31 deste mês. A determinação, porém, não engloba as categorias sub-15, sub-17, sub-19 e profissional, que seguem com suas programações de forma normal.

O Galo está seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, divulgada na última sexta-feira, que pede o cancelamento ou o adiamento de eventos esportivos que acarretem aglomerações ou a realização das partidas sem a presença do torcedor nas arquibancadas. Segundo a assessoria de comunicação do clube, a decisão no momento se limita apenas às categorias sub-5 à sub -13 por se tratarem de grupos de risco.

- O sub-15, sub-17 e sub-19 seguem com sua programação normal, pois já fogem do grupo de risco e são menos atletas envolvidos. Do sub-5 ao sub-13 temos um volume de crianças bem maior - afirmou o diretor de comunicação do clube, Cassiano Cavalcanti.

Ainda nessa quarta-feira, o Campeonato Paraibano teve a sua paralisação decretada, seguindo o mesmo roteiro da maioria dos estaduais pelo país. Com isso, é possível que mudanças aconteçam no que diz respeito à rotina de treinamentos do Galo da Borborema. Entretanto, até o presente momento, apenas as atividades para as crianças estão realmente suspensos.

GE