terça-feira, 19 de maio de 2020

Campinense recebe parecer favorável do corpo de bombeiros e da passo importante para mandar jogos no Renatão

O Campinense deu um importante passo em busca de realizar um sonho antigo da torcida raposeira: sediar jogos oficiais no Renatão. Nesta terça-feira, através da sua assessoria de imprensa, o clube divulgou que o Corpo de Bombeiros aprovou o projeto das instalações preventivas de proteção contra incêndio, explosão e controle de pânico no estádio.

O resultado foi bem recebido pela diretoria da Raposa e pelo engenheiro responsável pelo projeto arquitetônico do Renatão, William de Paiva, que elegeu a etapa concluída (de aprovação) como a mais importante do processo de liberação do estádio para partidas oficiais.

- É com muita alegria que recebemos a aprovação do Corpo de Bombeiros. Essa etapa que é a mais difícil de uma liberação de um estádio de futebol - disse o engenheiro e colaborador da Raposa.

Apesar do importante avanço nessa meta de ter o Renatão apto para sediar jogos oficiais, ainda há outras etapas a serem vencidas pelo Campinense. Paiva comentou quais serão os próximos passos para que o clube possa concretizar o sonho de mandar suas partidas no seu estádio.

- Haverá, após as adequações pontuadas, as vistorias dos órgãos competentes para dar o parecer favorável. Outro ponto é a vistoria de um profissional de engenharia e, por fim, as condições sanitárias e de higiene. Todos esses requisitos estão dentro do projeto arquitetônico que foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Portanto, realizando as adequações necessárias, os demais laudos não serão complicados de se obter - destacou Paiva.

Além de um sonho antigo da diretoria, vale lembrar, a liberação do Renatão para jogos oficiais é uma promessa de campanha do atual presidente do Campinense, Paulo Gervany. A expectativa do mandatário, inclusive, era de que o estádio estivesse apto para sediar jogos do Paraibano deste ano, porém, essa possibilidade está praticamente descartada, uma vez que não há previsão de quando as obras no estádio serão iniciadas.

GE