quinta-feira, 4 de junho de 2020

Campinense repatria treinador e anuncia gerente de futebol

Quase uma semana após demitir Oliveira Canindé, o Campinense já tem novo treinador para a sequência da temporada, quando disputará a sequência do Campeonato Paraibano e a Série D do Brasileiro. No momento, não há data definida devido a paralisação do futebol devido a pandemia do coronavírus.

No fim da manhã desta quinta-feira (04), após reunião no dia anterior na Federação Paraibana de Futebol com dirigentes para definir um protocolo de segurança para que o estadual volte a ser disputado ainda este mês, o rubro-negro de Campina Grande acertou o retorno de Ruy Scarpino, que dirigiu o time em 2018.

Sob seu comando, a Raposa teve 19 jogos, com 12 vitórias, um empate e seis derrotas. O técnico de 58 levou a equipe até o mata-mata de acesso da Série D do Campeonato Brasileiro naquele ano, sendo eliminado pelo Ferroviário-CE nas quartas de final, nos pênaltis, no Amigão.

– O presidente do Campinense entrou em contato comigo. É uma boa oportunidade de voltar àquela cidade, ao clube maravilhoso, torcida maravilhosa. Estou muito contente, feliz de poder retornar à Campina Grande. Espero fazer um grande trabalho e levar o Campinense ao lugar que merece, uma Série C, um título estadual. É o objetivo de todos, chegar com vontade de trabalhar. É um clube muito bom de trabalhar – disse Scarpino.

No currículo, Ruy Scarpino, que estava no Rio Branco-ES, também dirigiu Imperatriz-MA, Sertãozinho-SP, Moto Club-MA, Altos-PI, Cuiabá-MT, Capivariano-SP, Red Bull Brasil-SP, Ceará, América-RN, entre outras equipes.

Junto do técnico, quem também chega é o gerente de futebol Marcos Paiva, de 53 anos. O dirigente tem passagem pelo Gama-DF.

Élison Silva/Voz da Torcida