sexta-feira, 19 de junho de 2020

No 1º dia de exames da Covid-19, Atlético de Cajazeiras confirma 17 resultados negativos e 3 inconclusivos

Primeiro clube paraibano a iniciar os exames da Covid-19 em seus jogadores, dirigentes, funcionários e integrantes da comissão técnica, o Atlético de Cajazeiras divulgou na tarde desta sexta-feira a primeira remessa de resultados. Segundo o departamento médico atleticano, 20 pessoas foram testadas pela manhã e, desses testes, 17 deram negativo e três foram inconclusivos.

O clube divulgou uma nota oficial com o parecer final dessa primeira leva de exames, que foram realizados na sua sede, em Cajazeiras. De acordo com o documento, assinado por Rayllene Mendes Holanda, que é chefe do departamento médico do clube, os três resultados inconclusivos são de um jogador da base e de dois funcionários.

Os testes rápidos para pesquisa Sars-Cov-2 (Covid-19) foram realizados em 20 pessoas, incluindo aí dirigentes, jogadores profissionais e da base, integrantes da comissão técnica e funcionários. As três pessoas que tiveram seus resultados inconclusivos vão passar por novos exames daqui a 10 dias, no dia 29 de junho.

De acordo com o cronograma do Atlético-PB, vários jogadores do time profissional vão chegar a Cajazeiras nos próximos dias até que o elenco esteja completo na cidade. Primeiramente, todos vão ficar confinados em um hotel, sendo que os que chegarem de outros estados também vão passar por exames uma semana depois do isolamento.

Apesar de já ter a autorização do Governo do Estado e da Prefeitura de Cajazeiras para retomar os treinamentos, o clube só vai iniciar as atividades após esse período de quarentena, como forma de garantir a integridade física de todos os envolvidos no processo.

- Estamos atuando com o apoio de todos os profissionais de saúde necessários, seguindo as orientações e recomendações do nosso protocolo de retomada das atividades, elaborado pelo nosso departamento médico - explicou Rayllene Holanda, chefe do DM do clube.

Treinos e jogos
Ainda sem poder treinar no Estádio Perpetão, que segue interditado pelo Governo do Estado, o Atlético-PB planeja iniciar seus treinamentos apenas no dia 30 deste mês. A retomada do Campeonato Paraibano está marcada para o dia 18 de julho, com o Trovão Azul indo a campo apenas no dia 22, contra o Campinense, em Campina Grande. A confirmação dessas datas, no entanto, ainda depende de autorização do Governo estadual.

O Atlético-PB ainda está invicto no Campeonato Paraibano e lidera o Grupo A, com 18 pontos, tendo a classificação bem encaminhada para as semifinais.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário