sexta-feira, 31 de julho de 2020

Botafogo e Treze começam e decide uma vaga na final do Paraibano

Botafogo e Treze começa decidir uma das vagas na final do Campeonato Paraibano na noite desta sexta-feira. O jogo será realizado a partir das 21h30 no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o jogo de volta esta marcado para q proxima quarta-feira no Amigão, em Campina Grande. Em caso de igualdade marcador nos dois confrontos, a definição da vaga será através de cobranças de pênaltis. O vencedor desde confronto emfretar na finalíssima o vencedor da outra semifinal entre Campinense e Sousa.

Com a classificação conquistada entre os trancos e os barrancos de uma rodada final da primeira fase frenética, o Botafogo chega para a fase de mata-mata com a confiança reiniciada do zero, como todos os outros. A competição agora é totalmente diferente. Dentro das quatro linhas, o treinador Mauro Fernandes vai se deparar, de fato, com a sua maior responsabilidade: levar o Belo à decisão e, posteriormente, buscar a quarta taça estadual consecutiva do clube.

Sem conquistar títulos desde 2011, o Treze quer fazer da temporada de 2020 a oportunidade para quebrar esse tabu. O seu passaporte para a semifinal aconteceu também para injetar confiança no time: vitória sobre o seu maior rival, no fim da partida e, de quebra, assumindo o topo do Grupo A. Outro fator determinante e que enche o clube alvinegro de expectativa fica por conta dos bons resultados do treinador Moacir Júnior, que já venceu três partidas, empatou uma e ainda não perdeu. O retrospecto do Galo da Borborema com o treinador é positivo e só inspira otimismo por parte dos trezeanos.

O treinador botafoguense vai ter de volta a sua dupla de zaga titular, Fred e Luís Gustavo, e também o meia, e agora polivalente, Juninho. Todos eles voltam após cumprirem suspensão contra o CSP. O lateral Mário é outro que ficou fora contra o Tigre, por conta de um desconforto no músculo posterior da coxa direita, e é tratado internamente como dúvida para o clássico. Desfalques confirmados ficam mesmo por conta do lateral-direito Léo Moura, ainda acometido de uma lombalgia, e do volante Rogério, com uma lesão no joelho.

Já o Galo da Borborema tem apenas um desfalque: o meia Bruno Mota foi expulso contra o Campinense e fica fora da partida. Em seu lugar deve entrar Alexandre Santana ou Edson Carioca, que são jogadores que fazem a mesma função. Fora isso, outra mudança que deve acontecer é a entrada do meia Vinícius Barba no lugar de Rezende, que não fez boa partida no duelo contra a Raposa, na última terça-feira.

Árbitro principal: Wagner Magalhães (Fifa-RJ)

Assistente 1: Paulo Ricardo Alves Farias (PB)

Assistente 2: Gleydson Francisco (PB)

Quarto árbitro: Josemarques Domingos Lins (PB)

Quinto árbitro: Luan Galdino dos Santos (PB)

Assistente reserva: Paccelli Thiago de Vasconcelos (PB)

Analista de campo: Adriano Basílio Soares Baracho (PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário