sábado, 25 de julho de 2020

Botafogo enfrenta o Bahia em busca de vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Valendo vaga na semifinal da Copa do Nordeste 2020, Botafogo encarar o Bahia na noite deste sábado (25), às 21h30, onde qualquer erro, de agora em diante, pode custar caro demais. A partida será realizada no estádio de Pituaçu, com arquibancadas vazias, já que, por ora, todas as partidas de futebol em território brasileiro seguem sem permissão à entrada de torcedores, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Em caso de empate nos 90 minutos, o embate vai ser decidido nos pênaltis. Quem avançar neste confronto enfrenta, na fase posterior, o vencedor do duelo entre Confiança e Santa Cruz.

Com o objetivo de chegar às quartas de final alcançado, o Botafogo respira mais aliviado para encarar o encontro com o Bahia. Ainda sem vencer desde que o seu calendário voltou à normalidade, o plantel botafoguense vai tentando entender as ideias do treinador Mauro Fernandes para reproduzi-las dentro das quatro linhas. O desempenho do time alvinegro, por exemplo, ainda passa longe de ser convincente e inspira muita preocupação. A pouca compactação defensiva, as recorrentes falhas na transição da defesa ao ataque e a pouca sintonia no campo ofensivo ainda chamam a atenção de forma negativa.

O Belo deve aproveitar os 90 minutos para buscar a segunda classificação seguida para a semifinal do Nordestão. Finalista em 2019, o Alvinegro da Estrela Vermelha busca inspiração nos feitos alcançados no ano passado para, passo a passo, almejar as fases posteriores e as recompensas financeiras que a Copa do Nordeste oferece.

Para tenta superar o Bahia, o Botafogo vai contar com o retorno dos volantes Everton Heleno e Wellington Cézar, que refizeram os seus exames de PCR, receberam resultados negativos e, por agora, estão livres da Covid-19. Com a presença dos dois jogadores, Mineiro deve voltar ao banco de reservas. Juninho, expulso contra o Vitória e que vinha também fazendo a função, fica fora da partida decisiva. Ainda em tratamento de uma lombalgia, Léo Moura segue vetado.

Árbitro principal: Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF-PE)
Assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca (CBF-PE)
Assistente 2: Bruno Cesar Chaves Vieira (CBF-PE)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (CBF-BA)
Analista de campo: Ademilton Piedade Carige (CBF-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário