terça-feira, 14 de julho de 2020

Em reunião com imprensa, FPF define protocolo de acesso dos profissionais aos estádios na retomada do Paraibano

Em reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira (13) a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho e o diretor administrativo da entidade, Otamar Almeida, receberam os presidentes da Acepb Ronaldo Belarmino, da Apbce o Elialdo Silva, e da Arfoc-PB o Veronilson Freire, quando na oportunidade debateram o protocolo de acesso aos estádios na volta do futebol na Paraíba, com muito cuidado o mesmo foi estudado e elaborado pela equipe medica da FPF e dos clubes, apresentado a imprensa todos os pontos foram discutidos e por entenderem que estava dentro do que determina o decreto Lei nº 40.304 de 12.06.2020 do Governo do Estado da Paraíba, o mesmo foi aprovado.
 
Um dos pontos e que, cada clube poderá levar para o seu jogo uma delegação de ate 41 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes, ficando claro que a testagem do covid-19 de toda delegação cabe a cada clube. No caso da imprensa esportiva, ficou definido que cada emissoras de rádios, pode levar somente três integrantes por equipe, conforme o protocolo para fazer a cobertura no estádio por partida, exemplo (narrador, comentarista e o técnico) Fica vedado ate segunda ordem a presença de repórter em campo.

No caso da televisão, ficou aberto a cada uma, ou seja, quantas câmeras vão levar para a cobertura por jogo, mas, seguindo o que esta contido nas obrigações dos clubes, no caso a imprensa também tem responsabilidade de testar Covid-19 os seus integrantes, a FPF não terá nenhuma responsabilidade sobre este detalhe.

Além da obrigação de levar o kit com mascara e álcool gel, o profissional deve apresentar o resultado do exame Covid-19. Caso contrario não terá acesso ao estádio, Um ponto ficou em aberto, e no caso de profissionais com idade acima dos 60 anos, pois sabemos que estão na linha de risco, portanto cabe a cada equipe definir a ida do profissional que se enquadre neste limite de idade. Tudo pensando na vida dos nossos companheiros.

Definido que blogs e instagrans de notícias estão vedados, e a fiscalização será feita pela FPF. O credenciamento continua normalmente, sem alteração. Também participaram da reunião Gustavo Trindade , diretor de competições e Marcella Sousa assessora de comunicação da FPF e o direto da Acepb Ailton Cavalcanti.

Ailton Cavalcanti/Portal Acepb

Nenhum comentário:

Postar um comentário