sexta-feira, 17 de julho de 2020

Mauro Fernandes reclama que o Campinense "não quis jogar" e lamenta o empate

Logo após o empate sem gol contra o Campinense, o técnico Mauro Fernandes, do Botafogo, avaliou o resultado e as atuações das duas equipes. No seu entendimento, o placar foi injusto, já que o Alvinegro da Estrela Vermelha buscou o gol a todo momento, enquanto que a Raposa, segundo ele, "não quis jogar" e ficou o tempo todo com os 11 jogadores atrás da linha da bola.

- Pegamos uma equipe que não queria jogar, só se defendeu o jogo todo. Foi um jogo feio porque uma equipe queria jogar e a outra queria defender avaliou Mauro.

Dentro de campo, de fato, houve momentos em que a partida se resumiu a um confronto entre o ataque alvinegro e a defesa rubro-negra. Sobretudo no primeiro tempo, quando Botafogo teve mais a posse de bola e ocupou mais o campo ofensivo. Ainda assim, as chances de gol foram poucas de lado a lado.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, mais franco, e aí sim com lances em que parecia que o placar poderia ser aberto a qualquer momento. Inclusive com o goleiro Rodrigo Dias, do Campinense, fazendo pelo menos duas doas defesas, uma delas já nos acréscimos, em finalização de Kelvin.

- Nós criamos poucas oportunidades de gol, mas eu acho que o resultado foi injusto até por aquilo que nós produzimos.

Ao longo do segundo tempo, Mauro Fernandes - que jogou com Juninho improvisado na lateral direita - tirou Wellington Cézar, Cássio Gabriel e Lucas Simón e colocou Marcos Vinicius, Mário Sérgio e Dico. Foram essas as suas mexidas para tentar mudar o cenário da partida e furar o bloqueio do Campinense. De acordo com um ajuste na regra, ele poderia ter feito mais duas substituições, mas se limitou às três tradicionais. Não funcionou.

Apesar das alterações - o Campinense fez as cinco -, o Botafogo-PB seguir esparrando na forte marcação do adversário. Mauro reconheceu a competência da Raposa na sua proposta de se defender, lamentou o empate (uma vitória colocaria o Belo no G-2 e, talvez, até na liderança), mas cravou que ainda não há motivo para desespero.

- A gente lamenta o empate, mas não podemos cair no desespero, até porque é o primeiro jogo que eu estou fazendo. Dentro de campo, os jogadores lutaram muito, foi uma briga incessante atrás do gol, mas infelizmente não aconteceu.

Com o empate, o Botafogo-PB chega aos 16 pontos e se mantém fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano. O Belo está atrás do Treze, que também tem 16 pontos, mas uma vitória a mais, e do Atlético-PB, líder com 18. Isso significa que, restando duas rodadas para o fim da fase classificatória, o Alvinegro da Estrela Vermelha não depende mais apenas de si mesmo para avançar ao mata-mata. Vai precisar fazer a sua parte contra Sousa e CSP e torcer por pelo menos um tropeço de Galo - contra Nacional de Patos e Campinense - ou Trovão - contra Campinense e Sousa.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário