quinta-feira, 16 de julho de 2020

Na raça, no coração, Campinense empata em João Pessoa e praticamente garante sua classificação às semifinais do Paraibano

No retorno do Campeonato Paraibano de 2020 em meio a pandemia de coronavírus, o clima melancólico também foi para dentro de campo. Em jogo de poucas oportunidades, Botafogo-PB e Campinense empataram por 0 a 0, no Almeidão, em partida válida pela oitava rodada.
O primeiro tempo foi de pane total. Na transmissão do streaming do Botafogo-PB, que não funcionou e causou revolta aos torcedores sócios e os que pagaram R$ 19,90 por um serviço do qual não puderam usufruir, e dos dois times em campo.

Muito distantes do ritmo de jogo ideal, as equipes pouco produziam. O Campinense tinha uma postura mais conservadora, esperando seu adversário atacar em seu campo de defesa, e o Belo demonstrava os mesmos problemas criativos, especialmente no meio-campo, de antes da parada do futebol.

Apenas aos 21 minutos do segundo tempo houve a primeira chance clara do jogo. Dico recebeu bola da esquerda, ficou na cara do goleiro Rodrigo Dias, mas demorou para finalizar e a zaga rubro-negra evitou o gol do Belo.

Nos últimos minutos do jogo o Belo tentava, ainda de forma desorganizada, cercar a área raposeira, mas o time de Campina Grande controlava bem a partida para não correr riscos com muita competência. Por duas vezes Dico deu duas arrancadas características, mas na hora do último passe esticava demais, claramente fora de ritmo de jogo.

Aos 45 minutos, Kelvin recebeu na esquerda e cruzou para o meio da área, onde Rodrigo Andrade deu de peixinho e mandou a bola nas mãos do goleiro rubro-negro.

No minuto seguinte, em um lance totalmente desproporcional, Pedro Maycon deu um carrinho por trás em Juninho no campo de defesa botafoguense e levou cartão vermelho direto.
O Belo resolveu pressionar no fim, e aos 48 Kelvin invadiu a área pela direita e bateu cruzado, mas o arqueiro da Raposa resvalou na bola, que foi para escanteio.

Mauro Fernandes, técnico do Botafogo-PB, ainda tinha duas alterações disponíveis, das cinco disponíveis.

Com o empate por 0 a 0, o Botafogo-PB chega aos 16 pontos e se iguala ao Treze, mas segue na terceira colocação do Grupo A por ter uma vitória a menos que o Galo, segundo colocado, perde a chance de entrar no G2 e de encostar no líder Atlético de Cajazeiras, que tem 18 pontos. No domingo (19), o Belo vai ao Marizão enfrentar o Sousa.

Por sua vez, o Campinense agora tem 14 pontos, um a mais que o Sousa, e fica na liderança isolada do Grupo B. No domingo (19), a Raposa recebe o Atlético de Cajazeiras, no Amigão.

Escalações

Botafogo-PB: Felipe, Juninho, Fred, Luís Gustavo, Mário; Wellington Cezar (Marcos Vinicius), Everton Heleno, Cássio Gabriel (Mário Bahia), Rodrigo Andrade; Kelvin e Lucas Simón (Dico). Técnico: Mauro Fernandes.

Campinense: Rodrigo Dias, Alex Travassos, Alex Maranhão, Uesles, Matheus Camargo; Peu (Caio Breno), Elielton, Robertinho (Breno), Vagner Querino (Pedro Maycon); Rafael Ibiapino (Allefe) e Thauan (Reinaldo Alagoano). Técnico: Hélio Cabral (interino).

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário