sábado, 4 de julho de 2020

Sport Lagoa Seca aguarda definição do governo para programar retorno

Sem pretensões para a sequência do estadual, já que está rebaixado com apenas 3 pontos no Grupo A, sete a menos que o vice-lanterna Perilima, o Sport Lagoa Seca já se posicionou inclusive pela exclusão do descenço na competição. Sem sucesso, o time é o único que ainda não se reapresentou para a retomada do Paraibano, das dez equipes que estão na disputa.


Em entrevista para o site PBEsportes.net, o diretor executivo do clube, Arthur Ferreira, o Carneiro aguarda a liberação dos órgãos oficiais de saúde do governo do estado e dos municípios garantirem que o início da competição está assegurado para, a partir daí, começar o planejamento.


– Estamos aguardando uma posição oficial do governo do estado com relação as competições. Até agora só liberou para treinamento de acordo com as prefeituras municipais. Para evitar despesas desnecessárias, estamos aguardando para poder tomar as providências necessárias – afirmou.


O Ministério Público estadual já pediu explicações à FPF sobre o início do torneiopor não achar que existam as condições ideais. Até o momento, o decreto estadual permite apenas os treinamentos esportivos profissionais, a critério de cada município decidir sobre a permissão ou não. Entretanto, para que as competições possam começar, outra determinação precisa acontecer.


– Em Lagoa Seca não está liberada a prática de esportes. As praças de esportes estão fechadas, como o Titão, que a gente usa. Por enquanto está tudo vedado – disse.


Com o futuro decidido no Paraibano e apenas tendo que entrar em campo para cumprir o regulamento, a volta do Sport Lagoa Seca está marcada para o dia 22, quando enfrentará o CSP fora de casa. Para evitar gastos, o time pode ter apenas cerca de dez dias de preparação, entre testagem e treinamentos, pois o dirigente afirmou que aguardará até o próximo decreto estadual com medidas de combate ao Covid-19, que pode ou não autorizar o retorno do estadual. A atual medida vai até o dia 12 de julho.


– Estamos aguardando para ter contato com os atletas que estavam disputando a competição com a gente. Temos os protocolos de saúde a cumprir, e temos jogadores que eram de outros estados e isso vai dificultar. Estamos planejando fazer alguns contatos e usar atletas da base para compor o elenco – explicou.


Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário