terça-feira, 1 de setembro de 2020

Meia Enercino do Atlético de Cajazeiras alerta para as dificuldades da Série D

Contratado pelo Atlético de Cajazeiras para as disputas da Série D, o meia Enercino é praticamente especialista quando o assunto é Campeonato Brasileiro. Ele já disputou as séries B, C e D da competição nacional ao longo dos seus 33 anos. Mas se engana quem pensa que a 4ª divisão seja a mais fácil. O jogador garante que justamente essa é a mais difícil e prevê que o Trovão Azul não terá vida fácil no torneio.

- Já joguei Série B, Série C, mas acho que a Série D é a mais difícil do Brasileiro. Sabemos também que nossa chave é muito complicada, mas esperamos que a gente possa fazer um grande campeonato, para conquistar o principal objetivo do clube, que é o acesso - disse o meia do time cajazeirense.

O meia disputou a Série C em 2019, com o Botafogo-PB, seu último clube, e em 2018, com a Juazeirense. Experiente em competições nacionais, ele terá a missão de ser um dos líderes do elenco do Atlético-PB em um campeonato do qual o clube nunca participou. E, como "especialista", o jogador já alertou sobre o que o Trovão Azul não pode repetir na competição nacional.

- Nossa equipe é nova, está numa crescente, fez um grande Paraibano, mas infelizmente errou na hora errada, que foi no fim da competição. Espero que tenha servido de aprendizado - orientou Enercino.

O erro a que o novo contratado do Atlético-PB se refere é o fato de o time ter ficado fora das semifinais do estadual. É que o Trovão Azul liderou o Grupo A durante boa parte da primeira fase, mas, por conta de tropeços nas rodadas finais, acabou perdendo as primeiras colocações para Treze e Botafogo-PB, que avançaram para o mata-mata.

Além de Enercino, o Atlético-PB contratou outros nove novos nomes para a sequência da temporada: os laterais-direitos Iranilson e Michel, os zagueiros Egon e Jefferson, o lateral-esquerdo Guilherme, o volante Peu, os meias Wallace Cruz e Patrick e o atacante Bruno Gonçalves.

O Trovão Azul está no Grupo 3 da Série D do Brasileiro, ao lado de Afogados, América-RN, Campinense, Floresta, Globo FC, Guarany de Sobral e Salgueiro. A estreia do time cajazeirense na competição nacional será no dia 19 de setembro, contra a Águia de Ceará-Mirim, dentro de casa. A partida ainda não tem horário nem local definidos.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário