domingo, 20 de setembro de 2020

Moacir Júnior entrega o cargo novamente e não é mais técnico do Treze

Um adeus ensaiado há algumas semanas agora vai acontecer de fato. Moacir Júnior não é mais treinador do Treze Futebol Clube.

Com três pontos e sem nenhuma vitória após seis jogos na Série C, onde está na penúltima colocação do Grupo A, o treinador entregou o cargo, situação que já havia acontecido após o empate contra o Remo, no Amigão, no dia 11 deste mês, mas a diretoria bancou sua permanência. Desta vez, o comandante do título estadual do Galo após um jejum de nove anos está fora do alvinegro.

– Venho fazer um comunicado, agora de forma oficial, do desligamento do meu trabalho técnico no Treze. Chegamos aqui com muita desconfiança no estadual. Tivemos uma grande conquista junto com atletas e diretoria. Infelizmente, no Brasileiro, protelamos algumas renovações por prestigiar o grupo que foi campeão. Se fizéssemos no estadual, interferiria no grupo do título. Minha presença não vai interferir em nenhum processo no Treze. Tenho um respeito muito grande. Espero que o próximo profissional tenha pelo menos 50% da entrega que os atletas e diretoria tem por mim, e que eu dei pelo clube – disse.

Assim como aconteceu na vez anterior, os jogadores tentaram convencer Moacir a ficar no Treze. Entretanto, desta vez o treinador não abriu diálogo e tomou a decisão de forma definitiva. Em sua despedida, ele agradeceu ao que chamou de “verdadeiros trezeanos”, e lembrou que garantiu um calendário completo e a disputa de Copas que trarão bom aporte financeiro ao clube em 2021.

– Estamos há três jogos sem vencer, mas há três jogos sem perder. A troca é necessária. Espero que a diretoria traga alguém que respeite a grandeza do clube, os verdadeiros trezeanos. Deixo aqui um abraço, deixo a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, deixo muita coisa. O grupo tentou conversar (para ele ficar), mas nem dei chance. É necessário outro comando para tentar encaixar ofensivamente para sair o gol. Espero que as coisas mudem e vou ficar na torcida para que isso ocorra. Fica o título como legado, e o profissionalismo como marca registrada de nossa passagem – encerrou.

Marcelinho Paraíba, anunciado como auxiliar-técnico fixo do clube na última sexta-feira (18), deve comandar os primeiros treinamentos da próxima semana. A direção deve buscar um próximo profissional para dirigir a equipe já no próximo sábado (26), contra o Vila Nova-GO, fora de casa.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário