segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Treze comemora 95 anos nesta segunda-feira

Hoje é dia de muita celebração para o Treze Futebol Clube! Fundado no dia 7 de setembro de 1925, o grandioso clube comemora 95 anos de existência nesta segunda-feira, também feriado da Independência do Brasil.

A história do Galo da Borborema teve início em Campina Grande, quando Antônio Fernandes Bioca se reuniu com mais doze desportistas em sua residência para fundar um novo clube de futebol na cidade.

No segundo encontro dos amigos apaixonados pelo esporte, foi colocado em discussão qual seria o nome que o clube receberia e a proposta aceita foi a do Sr. José Casado que disse "que o clube deveria tomar o nome de Treze Futebol Clube, em virtude de ter sido este número coincidido os fundadores que são Treze pessoas”.

2020 é um ano especial para o Galo da Boborema

Com uma longa trajetória composta por 17 títulos estaduais (Campeão invicto em 1966), o Treze está presente nas maiores competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. E em 2020, o Alvinegro da Paraíba tem uma razão especial para comemorar a data, o time voltou a conquista um Campeonato Estadual em cima do seu maior rival, depois de 9 anos, que li garantiu vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste ambos em 2021.

Atualmente o time Alvinegro ocupa a 3ª posição no nosso Ranking Martir Esportes (RME) com 6.272 pontos e a 73ª posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF, com 1.017 pontos, mas com as campanhas desde ano a tendência é que ganhe mais pontos elevando sua posição nos referidos rankings. O Site/Blog/Instagram/Facebook Martir Esportes parabeniza o Treze Futebol Clube com o desejo de um novo ano com muitas conquistas e agradece a todos que contribuem de alguma forma para o seu sucesso!

Martir   Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário