domingo, 11 de outubro de 2020

Com certa facilidade, Atlético de Cajazeiras vence o Campinense no Perpetão e se aproxima do G4

O primeiro confronto entre paraibanos na história da Série D do Campeonato Brasileiro aconteceu neste domingo (11). Pela quinta rodada do Grupo A3, o Atlético de Cajazeiras foi superior do início ao fim, e em uma partida de três expulsões, venceu a Raposa por 3 a 0 e ultrapassou o vice-campeão estadual na tabela de classificação.

Logo no início da partida, fazendo valer sua superioridade, o Atlético de Cajazeiras abriu o placar. Aos 3 minutos, Bruno Gonçalves recebeu na entrada da área e com a dupla marcação, chutou de bico, sem pretensão alguma, mas Waldson tomou um frango incrível, valendo o primeiro gol do Trovão no jogo.


Antes do intervalo, a situação do time de Campina Grande ficou mais difícil quando, aos 45 minutos, Alex Travassos ficou indignado com uma marcação do auxiliar Kildenn Tadeu e jogou a bola no rosto do bandeira. Como punição, ele recebeu cartão vermelho e deixou o campo mais cedo.

Mas no segundo tempo, depois de falhar em oportunidade clara logo no primeiro minuto, o Atlético de Cajazeiras marcou o segundo aos 5. Em lance de esperteza, Michel cobrou falta rapidamente para Pachu, que pegou a defesa desprevenida, entrou livre na área e tocou por baixo do goleiro Waldson para fazer 2 a 0 no Perpetão.

Aos 25, saiu o terceiro do Trovão Azul. Paulinho recebeu de Diogo Peixoto e bateu firme, sem chances para Waldson, ampliando ainda mais a vantagem do time sertanejo.

Perto do fim do jogo, mais duas expulsões. Paulinho, autor do terceiro gol do Trovão, e Fabinho, lateral-esquerdo da Raposa, tomaram o vermelho direto.

Com a vitória, o Atlético de Cajazeiras chega aos 6 pontos e fica na quinta colocação do Grupo A3 da Série D, com um ponto a menos que o quarto colocado, o Globo-RN. Na quarta (14), o Trovão visita o Afogados-PE. Já a Raposa segue com 5 pontos, na sétima posição da chave, e pega o Salgueiro, no Amigão, às 19h também da quarta-feira.

Atlético de Cajazeiras: Gabriel Batista, Iranilson (Paulinho), Wesley, Egon, Guilherme (Davi); Pêu (Diogo Peixoto), Michel, Patrick (Enercino); Pachu (Costela) e Bruno Gonçalves. Técnico: Ederson Araújo.

Campinense: Waldson, Breno, Dorgival (Rafael Ibiapino), Weverson; Alex Travassos, Fabinho, Gabriel (Kiko Alagoano), Téssio (Caio Breno), Echeverría (Everton Henrique); Jobson e Fábio Júnior (Aleff Diego). Técnico: Givanildo Sales.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário