sábado, 10 de outubro de 2020

Sem zaga titular, técnico Raposeiro deve escalar Breno e Weverson contra o Atlético

A temporada raposeira passa diretamente pelo acesso à Série C do Brasileiro. E não apenas pelo lado desportivo. Não avançar para a terceira divisão significa um grande baque nas finanças do clube, que só tem garantido para o próximo ano a participação no estadual, na Copa do Brasil, e na Série D - caso não consiga o acesso. Fora o retrospecto dos últimos anos, que o time vem batendo na trave para conseguir o acesso na competição.

O confronto com o Atlético-PB vira também uma prova ao poder de reação do Campinense após pouco mais de um mês de trabalho com o técnico Givanildo Sales. A equipe terá de mostrar resposta imediata para seguir forte na briga pelo G-4 do Grupo 3 da Série D. E com três desfalques certos: o trio de zaga titular, que vinha sendo formado por Anderson Schmoeller, Cláudio Baiano e Rômulo, não terá condições de ir a campo neste fim de semana.

Sem seus principais zagueiros, Givanildo tem duas alternativas para a Raposa: a troca simples e mais provável é escalar o time com outro esquema: um 4-4-2, com Breno e Weverson na zaga. O técnico também pode optar por manter a formatação da equipe - que vinha jogando com uma linha de três zagueiros, no 3-5-2 - promovendo a entrada do jovem zagueiro Dorgival na defesa. Algo que já ocorreu na última partida, diante da grande quantidade de desfalques.

Campinense e Atlético-PB se enfrentam às 16h, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. A partida é válida pela quinta rodada da Série D do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário