sábado, 26 de dezembro de 2020

Presidente do Auto Esporte aguarda definição da FPF sobre calendário da temporada 2021

Não foi em 2020 que o Auto Esporte realizou o sonho de retornar à elite do futebol paraibano. Devido às complicações provocadas pela pandemia do novo coronavírus, a 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano foi cancelada. O Alvirrubro, portanto, aguarda um posicionamento da Federação Paraibana de Futebol sobre a temporada de 2021 para dar início às movimentações do departamento de futebol.

O Auto foi rebaixado em 2018 e disputou a 2ª divisão do estadual em 2019, mas acabou eliminado na primeira fase. A esperança é que em 2021 o tão sonhado acesso seja conquistado para a equipe voltar à elite do estadual em 2022.

- A última vez que falei com Michelle foi na final do Paraibano feminino, cobrei uma posição sobre o calendário, mas não tivemos como conversar de forma tranquila em meio as entregas das medalhas. O nosso planejamento orçamentário e operacional está pronto, infelizmente seguimos prejudicados por conta da indefinição do calendário de competições - afirmou Helamã Nascimento, presidente do Auto Esporte.

O mandatário automobilista ainda criticou os clubes da 1ª divisão do Campeonato Paraibano que, à exceção do Botafogo-PB, decidiram por cancelar o campeonato, alegando problemas financeiros para que fossem arcados os custos para participação na competição. A principal reclamação dos dirigentes é com relação ao pagamento de valores que, segundo eles, estariam em atraso referentes ao antigo programa Gol de Placa e também o Programa de Incentivo ao Esporte, lançado em janeiro deste ano. O Governo do Estado, por sua vez, informou que os clubes paraibanos realizaram acordo de leniência para quitação de pendências com o Estado e por isso, enquanto esses valores não forem quitados, não há como realizar repasse algum de recursos públicos para as agremiações.

- A autonomia e responsabilidade de execução e organização de campeonato é da FPF, não cabe aos clubes da primeira divisão impor condição pra entrar em campo, muito menos depender do Governo do Estado pra ter Campeonato - concluiu.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário