sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Mesmo alegando problemas financeiros, Treze tem seis jogadores confirmados para a próxima temporada

O Treze é o time paraibano que mais se mexe visando a temporada de 2021 e o único a já ter apresentado comissão técnica e jogadores para as disputas que tem pela frente.

Rebaixado na Série C do Brasileiro deste ano, o Galo da Borborema tenta mostrar que possui um planejamento para se recuperar de um ano que parecia que seria bom, já que quebrou o jejum de nove anos e conquistou o título estadual em 2020.

Acontece que toda essa movimentação se em pouco mais de uma semana a partir do momento em que o presidente Walter Júnior, assim como os dirigentes de mais seis equipes, anunciaram o cancelamento do Campeonato Paraibano de 2021 devido a falta do repasse dos recursos prometidos pelo governo do estado, e que estão travados por conta da falta de acerto das próprias agremiações com o Ministério Público para fazer um acordo de leniência e, consequentemente, devolver o montante fraudado no escândalo do Programa Gol de Placa em 2019.

Desde o dia 14 de dezembro, quando a ata foi assinada na Federação Paraibana de Futebol, o alvinegro publicou em suas redes sociais as contratações do zagueiro Adriano Alves, do lateral-esquerdo Bruce, do volante Regis Potiguar, do meia Emerson, além do retorno do meio-campista Birungueta e a renovação de contrato do defensor Uesles, e também a efetivação de Marcelinho Paraíba como treinador.

A intenção da direção trezeana é manter ao menos ainda o volante Vinícius Barba, o atacante Neto Baiano, o zagueiro Nilson Júnior e o goleiro Jeferson.

Em 2021, o Galo tem em seu calendário a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Outro torneio que pode entrar nas disputas do Treze é o Campeonato Paraibano, caso haja uma reviravolta e venha a ser disputado.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário