quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

CSP lidera o ranking paraibano de futebol Sub-20

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) documentou oficialmente uma lista com os 10 primeiros colocados no ranking dos melhores clubes da categoria sub-20 do futebol da Paraíba. Quem puxa a comissão de frente entre os times é o CSP, com 7.000 pontos, acompanhado logo em seguida pelo Botafogo, Perilima é Confiança de Sapé nesta ordem.

No texto do documento, inclusive, o Departamento de Competições da FPF informa que a pontuação levada em conta se refere aos últimos cinco anos de disputa. No entanto, o calendário da temporada 2020 não teve torneios de base na Paraíba. Sendo assim, os pontos computados se remetem, na verdade, às últimas cinco edições disputadas do Campeonato Paraibano Sub-19, de 2015 a 2019, que leva o vencedor à Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Houve temporadas em que a FPF realizou o Campeonato Paraibano Sub-19 e também o Campeonato Paraibano Sub-20. Porém, como a competição sub-20 é considerada amadora, o Departamento de Competições da entidade confirmou que a relevância da pontuação se voltou mesmo para o campeonato sub-19.

Na lista da FPF, os clubes componentes são aqueles que figuraram ao menos na quarta colocação nas últimas cinco edições do Campeonato Paraibano Sub-19. Cada colocação e cada ano tem um valor a ser pesado na calculadora. Confira, abaixo, a soma da pontuação do Tigre, conforme o documento da FPF:

Confira a lista com os quatro melhores colocados das últimas cinco edições do Campeonato Paraibano Sub-19:

2015
CSP
Botafogo-PB
Auto Esporte
Treze

2016
Botafogo-PB
Auto Esporte
Lucena (São Paulo Crystal)
Sousa

2017
Botafogo-PB
Lucena (São Paulo Crystal)
Serrano
Santos de Tereré

2018
CSP
Queimadense
Nacional de Patos
Botafogo-PB

2019
Perilima
Confiança de Sapé
CSP
Sabugy

Pontuação 
1°   800 pontos
   640 pontos
3°   600 pontos
   560 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário