terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Perilima é o único clube da elite paraibana apto a receber verba do Governo

O cancelamento do Campeonato Paraibano 2021 pegou os torcedores de surpresa. Os dirigentes dos Clubes estão na broca com a falta de repasse do Governo do Estado através do programa de incentivo ao esporte, isso desde que o extinto Gol de Placa foi travado, ainda em 2019. O caso mais curioso é o da Perilima, que está com situação regularizada, mas que não se inscreveu no Paraíba Esporte Total, programa que substituiu o Gol de Placa, e, por isso, deixou de receber verba pública nos anos de 2019 e 2020.

De acordo com o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE-PB), Letácio Guedes Júnior, a Perilima sempre esteve com situação regularizada, diferentemente dos outros sete clubes que, em tese, disputariam a 1ª divisão do Campeonato Paraibano em 2021. A Águia de Campina, porém, jamais sinalizou que desejava receber o incentivo. No entanto, nessa segunda-feira, o presidente Jailton Oliveira assinou a ata da reunião que definiu o cancelamento do estadual.

– A Perilima está apta a captar o recurso. Atualmente, é o único time da 1ª divisão liberado. Mas, para isso, ela precisa atender as exigências do programa, entrar com um pedido à Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apresentando um apoiador financeiro. A Sejel repassa para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Se aprovado, ela vai poder receber os recursos. O processo é semelhante ao da Lei Rouanet – explicou Letácio Guedes Júnior.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário