quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Nova diretoria do Atlético de Cajazeiras dividirá departamento de futebol com empresa paulista

Mais um time vai ceder o controle de seu futebol a uma empresa de fora no estado da Paraíba.

Depois da péssima experiência do Campinense com a FDA Sports em 2020 – inclusive, a terceirizada está próximo de assumir o departamento de futebol do Nacional de Patos -, após ter sua direção dissolvida e outra eleita, o Atlético de Cajazeiras é outro time que vai usar do mesmo expediente para disputar o Campeonato Paraibano deste ano.

Na terça-feira (12), primeiro foi aclamada a nova diretoria. Depois de Alysson Lira ter desistido de comandar o clube no início do ano e Belisário Segundo ser eleito e declinar antes de assumir a agremiação, o músico de 42 anos, Eduardo Jorge, foi escolhido como novo presidente. Ele e seu vice Renê Jerônimo foram empossados pelo próprio Alysson Lira, que agora é presidente do Conselho Deliberativo.

Como motivo principal da renúncia da antiga direção foi a falta de recursos para montar a equipe para o estadual deste ano, foi decidido também que a gestão do futebol do clube será dividida com a empresa H9 Soccer, de São Paulo, que cuida da carreira, entre outros personagens, do treinador Ederson Araújo, contratado pelo Campinense para esta temporada.

Antes, a família do ex-presidente, o Grupo Lira, era quem comandava a equipe. Entretanto, apesar dos jogadores virem em sua maioria do interior de São Paulo, o modelo de gestão tinha ligação tanto com a cidade de Cajazeiras quanto com o próprio clube há muitos anos.

O Atlético de Cajazeiras, assim como os demais sete clubes que disputarão o Campeonato Paraibano de 2021, se encontrarão na próxima sexta-feira (15) com a Federação Paraibana de Futebol para marcar a data do arbitral que decidirá o período de disputa e o formato da competição.

VT

Nenhum comentário:

Postar um comentário