sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Botafogo tenta viabilizar retorno do meia Clayton

O Botafogo está tentando viabilizar uma forma de repatriar um dos seus melhores jogadores dos últimos anos. O meia Clayton é um dos alvos da diretoria do Belo para a temporada 2021. Mas a questão é complexa. O atleta está emprestado ao Operário-PR e tem contrato também com a Ferroviária-SP e, por isso, o Belo teria que conversar com os dois clubes. Além disso, tem a pedida salarial de Clayton, que não é pequena para a atual realidade do Belo. Por isso, o presidente do clube, Alexandre Cavalcanti, trata o negócio com cautela.

- Está distante (a contratação de Clayton). Ele não é apenas caro, mas a questão é que o clube está sem possibilidades no momento - comentou o dirigente.

Apesar da explicação do mandatário botafoguense, a reportagem do ge Paraíba apurou que a busca por viabilizar o acordo está em curso. A começar por dois aspectos importantes: o clube quer e o jogador também tem interesse de voltar a vestir a camisa botafoguense, onde se sagrou campeão paraibano, vice-campeão do Nordeste e foi artilheiro do estadual, com sete gols, tudo em 2019.

A questão é que o clube, atualmente, não teria como arcar com todo o valor do salário do atleta. Internamente se estuda uma forma de viabilizar a contratação, que pode ser com o auxílio de vários torcedores pagando parte do salário, como no caso do goleiro Felipe, ou com a contribuição de empresários parceiros. De todo modo, a diretoria alvinegra já se movimenta para dialogar com Operário-PR, Ferroviária-SP e jogador.

Com a camisa do Operário-PR, Clayton fez oito jogos e marcou dois gols na Série B de 2020 (que ainda está em andamento). O jogador sofreu uma lesão no joelho na partida contra o Guarani, no dia 8 de dezembro do ano passado, seu último jogo com a camisa do Fantasma.

No dia 22 do mesmo mês, Clayton entrou no trabalho de transição para os trabalhos com bola, mas de lá para cá não foi mais relacionado na Série B. O contrato do jogador com o Operário-PR termina no dia 31 de maio. Pelo Botafogo-PB, Clayton fez 52 jogos e marcou 17 jogos nas temporadas de 2018 e 2019.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário