terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Campinense adia chegada de Ederson Araújo, que já entregou lista de reforços à diretoria

Logo que Ederson Araújo foi anunciado como novo treinador do Campinense para a temporada 2021, na semana passada, foi dito que ele chegaria a Campina Grande nesta semana, para que os trabalhos da montagem do elenco pudessem acontecer de forma presencial. Uma semana se passou desde a divulgação do comandante rubro-negro e nada de Ederson chegar à Toca da Raposa. A programação foi alterada após a confirmação da data de início do Campeonato Paraibano, que será apenas na segunda quinzena de março; isso deu mais tempo ao departamento de futebol do clube.

A reportagem conversou com o novo treinador rubro-negro nesta terça-feira, e ele confirmou o adiamento e disse já estar pronto para iniciar os trabalhos presenciais.

– Por mim eu já estaria em Campina Grande, só que aconteceram alguns imprevistos e também a gente não sabia quando iria começar o Campeonato Paraibano, se seria no início ou no meio de março. Provavelmente a Copa do Brasil também só deva começar para a gente na segunda quinzena de março. Muito por isso esse atraso – explicou o técnico.

No Renatão, segue o mistério em relação aos nomes dos atletas que serão contratados para a temporada 2021. Enquanto os outros clubes do estado, em sua maioria, já estão anunciando seus elencos, na Raposa não se sabe absolutamente nada sobre essa lista de jogadores. Ederson Araújo repassou alguns nomes para a diretoria rubro-negra, inclusive de algumas peças que atuaram com ele em sua passagem pelo Atlético de Cajazeiras, mas os nomes ainda não foram divulgados.

Segundo Rômulo Farias, diretor de futebol do Campinense, o torcedor ainda deve ficar mais uns dias na curiosidade, já que, assim como na temporada passada, o elenco só será revelado todo de uma vez, na apresentação que ainda não tem data definida.

– As contratações estão a todo vapor. Estamos esperando a assinatura de alguns pré-contratos enviados, mas a ideia é apresentar todo mundo junto. Pode ser que um ou outro nome saia antes. Estamos pensando em uma live de apresentação. Até o fim de semana devemos ter essa data da apresentação definida – disse o dirigente rubro-negro.

Nesta temporada, o Campinense tem três competições para disputar: Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro Série D. A pré-temporada deve começar no dia 1º de fevereiro, e a estreia do estadual está marcada para 17 ou 18 de fevereiro, contra o São Paulo Crystal, fora de casa.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário