terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Ítalo confirma que não fica no Treze para 2021, mas não fecha as portas no Galo: "Até breve"

O jogador que mais vezes vestiu a camisa do Treze nos últimos tempos, não vai permanecer no clube em 2021. O zagueiro Ítalo confirmou que não renovará com o Galo e que o principal motivo seria financeiro, além da demora da direção trezeana para resolver o novo contrato, já que o atual se encerrou no último dia 31 de dezembro.


Ítalo fazia parte dos planos do agora treinador Marcelinho Paraíba, chegou até a se reunir com a direção do Galo e aceitou redução no salário, além do parcelamento dos vencimentos atrasados. Porém, com a demora para resolver o novo contrato e as propostas de outros clubes, o atleta decidiu não esperar mais pelo Treze.

- Existia um interesse dos dois lados, principalmente após o anuncio de Marcelinho Paraíba como novo treinador. Ele foi até minha casa, somos grandes amigos e ficou tudo certo entre nós para a minha permanência. Mas nem ele obteve resposta sobre minha situação. A diretoria não me procurou mais, e eu precisava definir o meu futuro. Na primeira conversa aceitei deixar para trás metade do valor que eles me deviam, mas não deu para esperar. Tenho outras propostas e preciso de uma certeza financeira, minha família precisa de mim. Hoje minha esposa está dirigindo em aplicativo para me ajudar com as finanças da casa, e eu precisava resolver meu futuro - pontuou o agora ex-zagueiro do Galo.

Ítalo chegou ao Treze em dezembro de 2016, onde iniciou a preparação para a temporada 2017, que terminou com o vice-campeonato estadual e a conquista das vagas para Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D. Com o calendário completo, foi titular durante toda a temporada 2018, conquistando o acesso para a Série C e o vice-campeonato nacional. Em 2019 voltou para disputar a Série C, sendo titular nas partidas finais que garantiram a permanência da equipe. Já em 2020 ficou fora de muitos jogos por causa de uma lesão no joelho, voltou a ser relacionado na reta final do Campeonato Paraibano, voltando aos jogos apenas após a chegada do treinador Márcio Fernandes, já na metade da Série C. Jogou 75 vezes pelo Treze e marcou quatro gols, os dois últimos em 2020.

Gratidão
O ex-zagueiro do Galo usou suas redes sociais para se despedir da torcida e agradeceu o apoio de sempre.

- Tudo tem seu começo, meio e fim. Gratidão à toda torcida trezeana por todo apoio, elogios, críticas, perseguição... Dentro do clube não há poder maior que vocês, patrimônio eterno do clube. Obrigado por tudo. Deixo aqui o meu até breve - postou o zagueiro.

Mesmo com a saída de Ítalo, o Treze já tem três zagueiros confirmados para a atual temporada: Uesles, que renovou após não ter sido muito aproveitado no passado; Adriano Alves, que retorna após passagem marcante em 2019; e um novato, o experiente Marlon.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário