quinta-feira, 25 de março de 2021

Perilima confirma que jogadores infectados pela Covid-19 já estão curados, mas registra novo caso

Exatos 10 dias depois de sete jogadores do seu time sub-20 terem testado positivo para a Covid-19, a Perilima divulgou o resultado de uma nova rodada de exames. Todos já estão recuperados e liberados para retomarem a rotina de treinos. O clube também testou todo o elenco profissional e a comissão técnica. Um novo caso foi confirmado, mas o nome do atleta não foi revelado.

Três dos sete jogadores que estavam infectados fazem parte da equipe profissional que disputará o Campeonato Paraibano a partir da próxima semana e já voltaram aos treinos no centro de treinamento Ninho da Águia. Os outros quatro garotos foram liberados e só voltam a se reapresentar quando o clube iniciar a preparação para o Campeonato Paraibano Sub-20, ainda sem data para acontecer.

Já o preparador físico Toni Souza, que chegou a ser hospitalizado e recebeu alta na última segunda-feira, está curado, mas segue em tratamento em casa, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Toni passará 10 dias neste tratamento pós-Covid, fazendo fisioterapia respiratória, além de um trabalho de fortalecimento muscular, para ajudar na mobilidade das pernas.

O assessor de imprensa e gerente de futebol Ramon Smith, que apresentou sintomas da doença na semana passada, mas que tinha testado negativo, também fez parte dessa última rodada de exames, onde ficou comprovado que ele teve sim a doença, mas que já está curado. Ramon falou sobre a perspectiva de uma nova rodada de exames.

– Nós já estamos estudando a possibilidade de uma nova testagem antes da viagem para o Sertão (para a cidade de Patos, onde o time fará sua estreia no estadual, contra o Nacional). É importante que a gente viaje com todos os atletas e os membros da comissão testados, até para evitar uma possível contaminação no hotel onde vamos nos hospedar em Patos – explicou Ramon Smith.

A Perilima estreia no Campeonato Paraibano contra o Nacional de Patos, fora de casa, no dia 3 de abril, um sábado. A partida acontecerá no Estádio José Cavalcanti e está marcada para as 16h.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário