segunda-feira, 17 de maio de 2021

Campinense acerta com goleiro Mauro Iguatu para a sequência da temporada

Mauro Iguatu é o novo goleiro do Campinense! A diretoria do Rubro-Negro anunciou a contratação do jogador no início da manhã desta segunda-feira. A negociação deu certo após a segunda tentativa do clube, que já tinha tentado anteriormente, sem sucesso. No futebol paraibano, Mauro fez história no Treze, quando conseguiu o acesso para a Série C, no ano de 2018.

Iguatu tem 33 anos e esteve por último no 4 de Julho-PI. Antes de fechar com o clube piauiense, o goleiro conversou com a diretoria do Campinense, há mais ou menos 20 dias, mas, naquela ocasião, as partes não chegaram a um acordo. Desde a dispensa do goleiro Rubens Júnior, logo após o 7 a 1 na Copa do Brasil, contra o Bahia, a cúpula do Rubro-Negro buscava por um novo goleiro e, com a chegada do técnico Ranielle Ribeiro, acabou intensificando essa busca por um atleta que chegasse para ser titular, pois foi uma das pedidas do novo comandante do grupo.

Mauro chega através da campanha de um grupo de torcedores, que se juntou para ajudar financeiramente na contratação. No ano passado, a torcida também se movimentou para contribuir na contratação de Daniel Sobralense, para a Série D.

No futebol paraibano, Iguatu passou ainda pelo Atlético de Cajazeiras, ainda no início de sua carreira, em 2008, e pelo Nacional de Patos, nos anos de 2012 e 2013. Mas onde ele deixou seu nome marcado foi mesmo no Treze, onde foi um dos destaques da campanha do acesso para a Série C, em 2018, ficando também para a temporada seguinte.

O atleta já se encontra em Campina Grande, passará por exames médicos e testes físicos, fará também um teste de Covid-19, e só depois será integrado ao elenco. O goleiro possivelmente fará sua estreia contra o Atlético-PB, na próxima quinta-feira, em partida válida pela rodada #6 do Campeonato Paraibano. O jogo será no Perpetão, em Cajazeiras, às 16h.

HE

Nenhum comentário:

Postar um comentário