terça-feira, 4 de maio de 2021

Mudança no comando do Campinense mudou clima no time, afirma goleiro Danilo

O Campinense segue se preparando para a importante partida contra a Perilima, no próximo sábado, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Em caso de vitória no duelo, válido pela rodada #4 do Campeonato Paraibano, a Raposa pode voltar à briga por uma vaga no G-2 do certame estadual, meta do time para essa primeira fase. De acordo com o goleiro Danilo, a chegada de Ranielle Ribeiro foi fator determinante para as mudanças no time, principalmente no setor defensivo.

Desde a chegada do técnico Ranielle Ribeiro o Campinense não sofre gols no estadual. A marca se dá muito pelo posicionamento defensivo apresentado pelo setor defensivo raposeiro. De acordo com Danilo, a confiança que têm sido passada aos atletas pela nova comissão técnica deu um novo ímpeto aos seus companheiros. A vitória contra o Nacional — a primeira e a única do time na temporada, até o momento — serviu, segundo o goleiro, para dar mais leveza ao ambiente na Toca da Raposa.

— Contra o Sousa tínhamos que nos concentrar ao máximo. Não fizemos um bom jogo na estreia, contra o Nacional não tomamos gol e agora em Sousa fomos novamente muito bem. O Ranielle deu outra cara ao time. Deu confiança. Chegou já com vitória e o grupo ficou mais confiante. Mais leve. O atleta com vitória trabalha de uma forma mais fácil. Estamos buscando aproveitar esse bom momento para já focarmos no próximo jogo — afirmou.

A Perilima, próximo adversário da Raposa, vem de um ótimo resultado na última rodada. Jogando no Amigão, a jovem equipe do técnico Dinho Silva conseguiu se impor ante o experiente — e favorito — Botafogo-PB e conseguiu sair de campo com um ponto muito valioso após o empate em 2 a 2. Sobre o compromisso, Danilo acredita que o jogo contra a Águia não será nada fácil e por isso Ranielle Ribeiro, técnico da Raposa, vem observando as principais peças do adversário visando montar uma tática que anule as principais peças do oponente.

— Estamos monitorando a Perilima, sim. Sabemos que é uma grande equipe com uma garotada muito experiente, mas o professor já está montando a nossa equipe para fazer um bom jogo. Sabemos que será um jogo difícil, muito disputado, mas estamos lutando para que possamos sair com a vitória que é o nosso objetivo — finalizou.

O Campinense terá a seu favor o bom retrospecto contra a Perilima. Nos dois últimos compromissos contra a Águia, válidos pela edição 2020 do Campeonato Paraibano, vitória da Raposa — por 3 a 1 e 2 a 1 —, também no Estádio Amigão, em Campina Grande.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário