segunda-feira, 10 de maio de 2021

Sousa não perde tempo e anuncia retorno de Índio Ferreira para comanda a equipe

Índio Ferreira é o novo técnico do Sousa. Pouco tempo depois de ser pego de surpresa com a decisão de Paulo Schardong de sair do clube, a diretoria do Dinossauro agiu rápido e já anunciou o novo treinador para a sequência da temporada. Esta é a segunda passagem de Índio pelo clube sertanejo, tendo sido a primeira em 2017, quando ele comandou o time no Campeonato Paraibano e na Série D do Campeonato Brasileiro.

O último clube de Índio foi o Fluminense de Feira de Santana, onde disputou a primeira divisão do Campeonato Baiano deste ano. Ele desembarca em Sousa nesta terça-feira, onde tem seu primeiro contato com o elenco e comanda o treino no Marizão. Junto de Índio também chegam o preparador físico Michel Pinheiro e o analista de desempenho Deyvson Ferreira.

O técnico pega o time em uma situação confortável na tabela de classificação, onde o ocupa a terceira colocação, e ele já tem um desafio difícil na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Treze, em Sousa, em um confronto direto que vale uma vaga no G-2 do estadual. Além do Campeonato Paraibano o Sousa ainda tem a Série D do Campeonato Brasileiro para disputar, competição que começa para os times paraibanos no dia 5 de junho.

Índio Ferreira é bastante conhecido do futebol paraibano, onde já comandou o Auto Esporte, Internacional-PB, Atlético de Cajazeiras, Nacional de Patos e São Paulo Crystal, além do próprio Sousa, em 2017, onde chegou com o clube na zona de rebaixamento do estadual daquele ano, salvou o time da situação adversa, e na Série D do Campeonato Brasileiro fez uma boa campanha, avançando para a segunda fase, onde foi eliminado pelo Guarany de Sobral, nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário