sexta-feira, 16 de julho de 2021

Goleiro Camilo treina normalmente e deve fazer sua estreia com a camisa do Campinense neste sábado

O Campinense encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para a partida contra o ABC, com um treino técnico seguido de um recreativo no campo da Vila Olímpica Plínio Lemos, que foi casa do Rubro-Negro muitos anos atrás, e como forma de inaugurar o gramado do local, trocado recentemente, foi realizada essa atividade comemorativa. A surpresa ficou por conta da presença do goleiro Camilo, que treinou com o restante do grupo e que, possivelmente, estará na lista de relacionados para a partida do próximo sábado, válida pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O técnico Ranielle Ribeiro ganhou algumas peças para a partida, após encerrar o período de isolamento do lateral-direito Felipinho, do atacante Matheus Régis e do zagueiro Weverton, que estiveram de fora dos últimos dois jogos, por testarem positivo para Covid-19. Curados, os atletas estão à disposição, porém é possível que Matheus Régis, que vinha sendo titular no grupo, volte nesta partida no banco de reservas.

A expectativa maior gira em torno do gol da Raposa. Com Mauro Iguatu lesionado, era esperada a estreia do recém-contratado Camilo, porém ele também acabou se machucando no treino da última quarta-feira, mas, por não se tratar de uma fratura, o atleta passou nos últimos dois dias por algumas avaliações físicas, para saber a situação do punho lesionado.

A boa surpresa desta sexta-feira foi a presença de Camilo na atividade que encerrou a preparação do grupo, onde o atleta treinou normalmente junto dos goleiros Caio Ruan e João Victor, se ausentando apenas do recreativo. Aparentemente Camilo não tinha dor, e deve ser relacionado para o jogo, ficando a decisão de começar o time titular com Caio ou Camilo, nas mãos do técnico Ranielle, minutos antes da bola rolar no Amigão.

O retrospecto do confronto entre Campinense e ABC é bem favorável ao Rubro-Negro, já que em 29 partidas oficiais foram 18 vitórias da Raposa, cinco empates, e apenas seis vitórias da equipe potiguar. O último confronto entre as duas equipes aconteceu na Copa do Nordeste de 2016, com goleada do Rubro-Negro por 4 a 0, que fez parte da campanha de vice-campeão da equipe de Campina Grande.

Provável escalação do Campinense: Camilo (Caio Rhuan), Felipinho, Michel Benech, Cleiton e Felipe Ramon; Rafinha, Patrick e Marcelinho; Marcos Nunes, Fábio Lima e Cláudio.

Duelando pela permanência no G-4 e, quem sabe, uma possível liderança, o Campinense recebe o líder ABC no próximo sábado, no estádio Amigão, às 15h. A partida encerra os jogos de ida da primeira fase, e já no domingo da semana seguinte eles voltam a se enfrentar, abrindo o returno para ambos, dessa vez no estádio Frasqueirão, em Natal.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário