quarta-feira, 21 de julho de 2021

Com dois gols de Marta Brasil estreia goleando nas olimpíadas

A seleção brasileira estreou hoje (21) com goleadano futebol feminino das Olimpíadas de Tóquio: 5 a 0 sobre a China, com gols marcados por Marta (duas vezes), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto. O jogo foi no Estádio Miyagi e valeu pela primeira rodada do Grupo F.

Os dois gols isolaram Marta como a segunda maior artilheira da história do futebol feminino em Jogos Olímpicos, com 12 gols em cinco edições disputadas. A camisa 10 igualou e ultrapassou a canadense Christine Sinclair e agora fica só dois gols atrás da também brasileira Cristiane.

Marta abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, na conclusão de jogada iniciada com uma tomada de bola de Bia Zaneratto, que cruzou para Debinha cabecear no travessão. Depois de uma briga pelo rebote que teve até pênalti das chinesas, a camisa 10 aproveitou a sobra para finalizar de primeira. O Brasil já fez o segundo gol 13 minutos depois: Bia Zaneratto (de novo ela) recebeu pela direita e chutou no canto esquerdo. Peng Shimeng espalmou para frente e Debinha aproveitou a chance sem marcação.
O terceiro gol saiu aos 28 minutos do segundo tempo dos pés de Marta, pela direita do ataque. A camisa 10 cruzou para Bia Zaneratto na área, mas a atacante acabou desarmada na hora do chute. O problema é que a sobra ficou com Marta, que bateu no canto para aumentar o placar. Andressa Alves marcou o quarto em cobrança de pênalti sofrido por ela mesma aos 36. Bia Zaneratto acabou premiada pela boa atuação aos 43. Debinha recuperou a bola no ataque e fez um cruzamento na medida para a finalização de pé esquerdo.


O próximo jogo do Brasil será no sábado (24), às 8h, contra a Holanda, que é uma das favoritas nestas Olimpíadas. Já a China enfrenta a Zâmbia no mesmo dia, mas três horas mais cedo.

China: Peng Shimeng; Luo Guiping, Wang Xiadxue, Li Qingtong e Li Mengwen; Yang Lina, Wang Yan (Wurigumula, aos 32/1ºT), Miao Siwen (Liu Jing, aos 38/2ºT), Wang Shuang e Zhang Xin; Wang Shanshan. Técnico: Jia Xiuquan.

Brasil: Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Formiga (Julia, aos 27/2ºT), Andressinha, Duda (Andressa Alves, aos 13/2ºT) e Marta (Ludmila, aos 38/2ºT); Bia Zaneratto e Debinha. Técnica: Pia Sundhage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário