quinta-feira, 29 de julho de 2021

O Campeonato Paraibano Sub 19, começa neste final de semana

O Campeonato Paraibano de 2021 categoria Sub 19 começa neste fim de semana, com oito partidas. A competição, último estágio para os jogadores que tentam se firmar no futebol profissional, tem quatro jogos no sábado (31) e outras quatro partidas no domingo (1º).

A competição reúne representantes de todas as regiões do estado e tem como objetivo classificar dois times que devem disputar a Copa São Paulo de Juniores no início do próximo ano. Mas isso ainda depende da oficialização do convite por parte da Federação Paulista de Futebol.

O Grupo do Litoral conta com Auto Esporte, Botafogo, CSP, Miramar e Spartax. Os representantes do Brejo são Confiança de Sapé, Desportiva Guarabira, Internacional de Mamanguape, São Paulo Crystal e Sport Lagoa Seca. O agreste tem como participantes Femar, Perilima, Queimadense, Sabugy e Treze. Os times do Sertão são Atlético de Cajazeiras, Esporte de Patos, Nacional de Patos, Paraíba de Itaporanga e Sousa

De acordo com o regulamento da competição estadual, a primeira rodada será disputada no formato de chaves, com os grupos organizados de maneira regionalizada. Os times jogam partidas só de ida contra todos os adversários do mesmo grupo. Passam de fase os dois melhores times de cada chave.

Para o sábado, os jogos programados são o Spartax enfrentando o CSP, na cidade de Jacaraú, às 15h. No mesmo horário, na cidade de Caaporã, o Miramar terá pela frente o Auto Esporte.

Outros dois jogos programados apontam que a Desportiva Guarabira vai enfrentar o Internacional, às 15h, em Guarabira. O São Paulo Crystal terá como adversário o Sport Lagoa Seca, na cidade de Cruz dos Espírito Santos.

A tabela programa ainda mais quatro jogos para o domingo. O Femar recebe a Queimadense, na cidade de Solânea, às 15h. Já no estádio Presidente Vargas, às 15h, em Campina Grande, o Treze encara a Perilima.

O Esporte de Patos terá pela frente o Sousa, no estádio José Cavalcanti, às 15h, na cidade de Patos. No estádio José Sobrinho Barros, às 15h, na cidade de Itaporanga, o Paraíba atua contra o Atlético de Cajazeiras.

Franco Ferreira / Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário