quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Botafogo anuncia empréstimo de jovem promessa de 17 anos ao Palmeiras-SP


O atacante Gabriel Costa, formado nas categorias de base do Botafogo-PB, assinou na tarde desta quinta-feira seu contrato com o Palmeiras. O jovem jogador do clube paraibano segue, por empréstimo, para o Verdão, onde vai integrar o elenco do sub-20. Gabriel tem 17 anos.

A duração do empréstimo com o clube paulista é de seis meses. Na negociação entre Botafogo-PB e Palmeiras, ficou acordado que o Verdão tem prioridade de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, após os seis meses de vínculo.

A contratação se dá após a passagem do observador técnico do Palmeiras, Sérgio Passarinho, pela Paraíba neste mês. Gabriel Costa chamou atenção do clube paulista, que começou a negociação com o Belo e com o jogador na semana passada.

Gabriel Costa foi integrado ao elenco profissional botafoguense na atual temporada. O jovem estreou como profissional contra o Floresta-CE, no empate do Botafogo-PB com o time cearense, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ele ainda atuou nas vitórias contra o Manaus e contra o Santa Cruz, sempre entrando no segundo tempo, pela Terceirona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário