domingo, 29 de agosto de 2021

Treze decide sua sorte neste domingo contra o Atlético-CE no Amigão

A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro vai chegando a seu fim. Neste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze joga a vida na competição quando encarar o Atlético-CE, pela rodada #13. A partida é vista como decisiva para as equipes uma vez que qualquer resultado que não seja a vitória elimina o Galo da Borborema com uma rodada de antecedência na competição, deixando a Raposa Metropolitana, por sua vez, em uma situação muito confortável na luta pela última vaga disponível do Grupo 3 à próxima fase.

A derrota por 2 a 1 para o Central de Caruaru, de virada, na última rodada, deixou o Treze muito próximo da eliminação ainda na primeira fase da Série D, uma vez que o time de Campina Grande não depende mais apenas de suas forças para conseguir a classificação ao mata-mata do certame. Para ir ao mata-mata, o Alvinegro precisa vencer Atlético Cearense e ABC de Natal, no Frasqueirão, e torcer por um tropeço dos cearenses na última rodada, contra o Sousa, jogando em casa. Para ajudar o time a alcançar a difícil meta da classificação, a diretoria trezeana anunciou no decorrer da semana a chegada de três novos reforços: os atacantes Núbio Flávio e Dener, além do goleiro Geison, que já ficarão à disposição do técnico Welington Fajardo para a partida deste domingo.

Para a partida, o técnico Welington Fajardo não terá nenhum desfalque por suspensão ou lesão. A única baixa em relação ao time que foi a campo contra o Central será João Ananias, que anunciou no meio da última semana o seu desligamento do Treze para se juntar o Altos-PI, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Logo, Raphael Toledo deve assumir a vaga em aberto.

Durante os treinamentos, Fajardo deu a entender que Gustavo Índio pode iniciar a partida no lugar de Anderson Gindré no setor de armação. No ataque, Birungueta assume a vaga que foi de Júlio Ferrari contra a Patativa e pode formar o trio de ataque galista com Iago Martins e Núbio Flávio, que pode começar o jogo entre os titulares no lugar de Wallisson Bahia.

Provável escalação do Galo: João Guilherme, Ferrugem, Euller Viana, Gabriel Cividini e Ian Barreto; Levi, Raphael Toledo e Gustavo Índio; Iago Martins, Birungueta e Núbio Flávio (Wallisson Bahia).
Técnico - Welington Fajardo

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (CBF-MT)
Árbitro assistente 1: Schumacher Marques Gomes (CBF-PB)
Árbitro assistente 2: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB)
Quarto árbitro: José Ferreira de Sousa Neto (CBF-PB)
Analista de campo: Adriana Basílio Soares Baracho (CBF-PB)

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário