segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Galo reclama de antecipação do jogo com Floresta e tentará remarcar partida para o dia 16

A diretoria do Treze irá tentar junto a CBF uma nova alteração na data da partida contra o Floresta, pela pré-Copa do Nordeste, pois com a antecipação do dia 16 para o dia 12, toda a programação feita pela comissão técnica e dirigentes teria sido atrapalhada. O Galo quer que o jogo seja mantido no dia 16, como marcado inicialmente.

A alteração foi feita a pedido da Liga do Nordeste, por conta de mudanças na grade de transmissão dos jogos do detentor dos direitos da competição. O Treze não gostou da mudança porque, segundo o diretor executivo, Fernando Gaúcho, toda uma programação já estava feita em torno da partida no dia 16, inclusive a chegada de alguns reforços que só deve acontecer nos próximos dias. Com a alteração da data, o time perde quatro dias de preparação e precisará reajustar seu cronograma.

-  Vamos tentar alterar essa data. Fizemos uma logística nos baseando no jogo dia 16, e, com essa notificação que recebemos, dizendo que o jogo passou pro dia 12, acabou complicando, principalmente na questão de contratação. Alguns atletas estão em atividade, finalizando as competições, e a ideia era deles virem pelo menos no início da outra semana, alguns deles, e outros ainda essa semana  - explicou Gaúcho.

Outro fator que fez a diretoria buscar a nova alteração na data é uma tentativa de mudança também no local do jogo, que está marcado para o Estádio Amigão, mas o clube ainda tenta a liberação do Estádio Presidente Vargas junto ao Corpo de Bombeiros, para que esse confronto aconteça no estádio do clube. Segundo Fernando Gaúcho, com a partida antecipada, a liberação do PV provavelmente não sairia a tempo.

-  Vamos tentar junto a presidente da FPF uma solicitação para alterar esse jogo de volta pro dia 16. Também tem a questão que nós estávamos batalhando para trazer esse jogo para o PV, e com essa alteração fica muito em cima para conseguir essa liberação  -  finalizou Fernando.

A primeira fase da Copa do Nordeste acontece em jogo único. Neste confronto, quem avançar, pega o Santa Cruz na segunda fase, que também acontece em partida única. Jogos de ida e volta acontecem na terceira e última fase da competição, que dá vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022.

JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário