domingo, 31 de outubro de 2021

Confiança de Sapé e CSP se enfrentam neste domingo na Toca do Papão pelo Paraibano da 2ª Divisão

O Campeonato Paraibano da 2ª Divisão prossegue neste domingo com a partida entre o Confiança de Sapé e o CSP que se enfrentam às 15 horas, na Toca do Papão, em Sapé. A partida é válida pelo Grupo A da competição e quem vence assume a liderança do Grupo, isso porque na outra partida já realizada no Almeidão, Auto Esporte e Femar empataram em 2 a 2. A outra partida do Grupo A será realizada na segunda-feira quando o Internacional recebe a Desportiva Guarabira no Almeidão.

As duas equipes costumam apostar na garotada e revelar talentos para o futebol paraibano. O Confiança, por exemplo, é o atual campeão paraibano sub-19 e tem vaga assegurada em importantes competições da categoria, como a Copa do Nordeste deste ano, além da Copa do Brasil de 2022. Já o CSP se orgulha de ter projetado jogadores de nível internacional, como o atacante Tiquinho Soares.

As duas equipes estão entre aquelas que já disputaram a primeira divisão do futebol paraibano. O Confiança de Sapé, inclusive, foi campeão estadual em 1997. A última participação foi dois anos depois, quando interrompeu as atividades do futebol profissional, retornando só em 2018 para as disputas da 2ª Divisão.

Já o CSP subiu em 2010 e chegou a ser vice-campeão paraibano em 2011, no primeiro ano na elite. Depois de dez participações seguidas, acabou rebaixado em 2020 e agora tenta o caminho de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário