sábado, 16 de outubro de 2021

Campinense recebe o América-RN em busca da classificação à Série C 2022

Chegou a hora da decisão! Logo mais às 17h30, o gramado do Estádio Amigão, em Campina Grande, será palco da decisiva partida entre Campinense e América-RN, pela partida de volta das quartas de final da Série D de 2021. Após o empate por 0 a 0 na Arena das Dunas, na última semana, uma vitória para qualquer lado basta para dar ao vencedor o tão sonhado acesso à Série C da próxima temporada, em caso de empate, a vaga na Terceirona será decidida através das penalidades máximas.

A partida deste sábado já é vista como uma das mais importantes da história recente do Campinense, muito pelo fato de que o retorno à Série C é um pleito raposeiro desde que foi rebaixado à 4ª divisão nacional há dez anos. Para dividir este peso, nas arquibancadas os jogadores do Rubro-Negro poderão, pela primeira vez em 19 meses, reencontrar o seu torcedor. A expectativa da tríade atletas - comissão técnica - torcida é que o bom futebol apresentado pela equipe no empate sem gols no último sábado se repita, no entanto, com o bônus das chances ofensivas criadas serem convertidas em gols.

Para a partida mais importante da Raposa na temporada, o técnico Ranielle Ribeiro deverá ter à sua disposição o que tem de melhor em seu elenco. Sem baixas confirmadas por lesão ou suspensão, a tendência é que o comandante raposeiro repita a base da escalação que foi a campo na Arena das Dunas, no último fim de semana. Com isso, a defesa, que teve ótima atuação contra o Dragão, deve ser mantida.

A única dúvida para a partida é o lateral-direito Denis, que acabou ferido na perna após o incidente com os torcedores do América-RN e precisou de atendimento médico para levar alguns pontos. No decorrer de toda a semana o atleta não participou dos treinamentos com a equipe e deve ser baixa para a partida. Por outro lado, o meia Dione, que não entrou em campo na partida de ida por apresentar uma contratura na coxa, está completamente recuperado e deve figurar no banco de reservas.
Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Ítalo e Filipe Ramon; Rafinha, Serginho e Marcelinho; Fábio Lima, Marcos Nunes e Anselmo.

América-RN: Reynaldo; Iranilson, Jean Pierre, Rômulo e Leozinho (Felipinho ou Roni); Felipe Guedes (Wellington Cézar), Erick Varão e Esquerdinha; Mazinho, Luís Henrique e Alvinho (Weslley Smith).
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-PR)
Árbitro assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)
Árbitro assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (CBF-PR)
Quarto árbitro: Leonardo Sigari Zanon (CBF-PR)
Quinto árbitro: Schumacher Marques Gomes (CBF-PB)
Analista de campo: Miguel Félix de Oliveira (CBF-PB)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (CBF-PR)
AVAR: Luciano Roggenbaum (CBF-PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário