sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Ex-Sousa, volante Liniker encara desafio pelo Treze e diz: "A responsabilidade aumenta"

O Treze tem uma partida importantíssima no próximo dia 16, contra o Floresta, válida pela pré-Copa do Nordeste, que em jogo único vai definir quem segue busca por uma vaga na fase de grupos da competição regional. Para o confronto, a diretoria do Galo fez uma reformulação no elenco, e uma das peças que pintam com destaque é o volante Liniker, que foi uma dos principais atletas do Sousa na temporada atual. Para o jogador, a responsabilidade agora é ainda maior.

O Galo tem apenas o Campeonato Paraibano garantido em seu calendário de 2022; portanto, conseguir uma vaga na Copa do Nordeste do ano que vem é de extrema importância para o clube, principalmente no fator financeiro, devido à cota da competição, por isso a pré-Copa do Nordeste merece atenção redobrada.

O elenco que atuou na Série D passou por uma grande reformulação, onde apenas 11 atletas seguiram para a pré-Copa do Nordeste, e algumas contratações estão sendo feitas. Uma das caras novas é a do volante Liniker, ex-Sousa, destaque do Campeonato Paraibano e com seis gols marcados pelo Dinossauro na Série D do Brasileiro. O atleta chega sabendo da importância da competição para o Galo e admite que a responsabilidade agora é maior.

— Consegui me destacar pela equipe do Sousa, mas agora a responsabilidade aumenta. A diretoria do Treze e a torcida estão confiando em mim, conhecem o meu futebol, estão contando comigo nesta retomada, e espero ajudar da melhor maneira possível. É um campeonato difícil, se resume a um jogo. A gente pensa primeiramente na partida contra o Floresta e, se tivermos êxito, conseguimos nossa classificação — disse o atleta.

O Treze tem mais duas semanas de trabalhos até a partida contra a equipe cearense, que está marcada para o Estádio Amigão, às 16h. A equipe fecha neste sábado a segunda semana de preparação. A diretoria do Galo ainda promete pelo menos mais cinco contratações, para que o elenco seja fechado.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário