domingo, 14 de novembro de 2021

Quem foi o rebaixado do Grupo B da 2ª divisão. Entenda a dúvida

O regulamendo da 2ª divisão prevê que o último colocado de cada grupo estará automaticamente rebaixado para a 3ª divisão de 2022. Então, quem é o rebaixado do Grupo B? O Esporte de Patos, Picuiense ou os dois.

Entenda: O Esporte de Patos alegou problemas financeiros e avisou que não disputaria a competição, mas o nome do clube consta na tabela divulgada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), que, no entanto, não marcou uma partida sequer do Alvirrubro. Por motivos óbvios, a equipe de Patos aparece na última colocação do Grupo B, sem pontos somados.

Se o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) entender que a FPF-PB não pode mesmo levar em conta o Esporte de Patos na disputa, então a Picuiense é que aparece na última colocação, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos, com isso a equipe de Picuí, seria rebaixadas. Neste caso também o Esporte de Patos pode se punido por desistência e fica de fora de competições oficiais por 2 anos. Por outro lado apenas o Patinho pode se rebaixado por constar na tabela da competição mesmo não ter tido nenhum jogo marcado e com isso acabando a última colocação com zero pontos. Mas isso tudo só deve ser definido fora das quatro linhas, possivelmente depois que a competição acabar, pelo TJD-PB e quem sabe no STJD, vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

Martir Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário