O Campinense contou com o apoio de sua torcida, mas não foi bem no jogo de ida da final da Série D. Em casa, o time raposeiro perdeu por 1 a 0 para a Aparecidense de Goiás e ficou mais longe da conquista do título da competição.
O único gol da partida, realizada no Estádio Amigão, em Campina Grande, foi marcado por David, no primeiro tempo. Com esse resultado, basta ao Aparecidense um empata para levantar a taça.
Para ficar com o título, a Raposa precisa vencer por dois gols, ou um, para levar a decisão para os pênaltis na partida de volta, que acontece no dia 13, em Aparecida de Goiânia.
Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho (Dênis), Michel Bennech (Cleiton), Itallo e Filipe Ramon (João Victor); Patrick,Serginho Paulista, Dione (Edinho Corrêa) e Fábio Lima (Cláudio); Vitinho e Anselmo. Técnico – Ranielle Ribeiro
Aparecidense-GO: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Vanderlei, Wesley Matos e Rodrigues; Bruno Henrique (Mutuca), Rodriguinho (Filipe Trindade), David (Negueba) e Robert; Gilvan (Flávio Henrique) e Rafa Marcos (Marinho). Técnico Thiago Carvalho
JP