sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Santos de Tereré e Spartax jogam neste sábado pela 3ª Divisão no jogo que já pode definir os classificados para segundona 2022

A primeira edição da 3ª divisão do Campeonato Paraibano tem continuidade neste sábado, com a partida entre Santos de Tereré e Spartax João Pessoa. O confronto acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa, com início marcado para as 9h30. Este jogo estava inicialmente marcado para as 15h desta sexta-feira, mas, poucas horas antes de a bola rolar, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) adiou para o sábado, dando como justificativa apenas "ajuste na tabela".

A partida é de extrema importância, pois, em caso de vitória do Spartax, já serão definidos, com uma rodada de antecedência, os dois clubes que alcançarão o acesso.

O Santos de Tereré, mandante da partida, estreou na última quarta-feira e foi goleado por 5 a 0 pelo Paraíba de Itaporanga. Com a competição acontecendo em um tiro curtíssimo, com apenas três confrontos, mais uma derrota levará o desejo do acesso do Alvinegro por água abaixo.

O Spartax vive a ansiedade da estreia, somada à responsabilidade de já conseguir o acesso em caso de vitória. A equipe de João Pessoa é comandada pelo técnico Carlos Gutemberg e anseia pelo retorno à 2ª divisão do Campeonato Paraibano, onde, em 2019, foi o último colocado do Grupo Litoral/Brejo e, após uma campanha com seis derrotas em seis jogos, acabou sendo rebaixado pela primeira vez na história à 3ª divisão do estadual.

Como a competição tem apenas três times e acontece com eles se enfrentando em apenas um turno, é possível que os dois acessos para a 2ª divisão sejam confirmados já neste sábado, em caso de vitória do Spartax. É que, na estreia, o Santos perdeu para o Paraíba de Itaporanga por 5 a 0, e, assim, em caso de mais uma derrota dos santistas, Spartax e Paraíba ficarão com três pontos cada, contra nenhum do Santos, e, portanto, estarão confirmados na Segundona de 2022. Dessa forma, a última partida, marcada para o próximo dia 26, entre Spartax e Paraíba, servirá apenas para definir quem será o campeão da primeira edição da Terceirona.

Árbitro: José de Arimatéia Freires da Silva (FPF)
Árbitro Assistente nº 1: Flávia Rennaly Costa Faustino da Silva (FPF)
Árbitro Assistente nº 2: Marcelo Paulino de Oliveira(FPF)
Quarto Árbitro: Bruno Monteiro Cunha (FPF)

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário