segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Clubes e FPF se reúnem nesta segunda-feira para definir fórmula de disputa do Paraibano 2022

Foto: Raniery Soares


Federação Paraibana de Futebol (FPF) e os 10 clubes que vão disputar o Campeonato Paraibano de 2022 começam a definir na manhã desta segunda-feira, em um hotel de João Pessoa, a fórmula de disputa do estadual do ano que vem. A tendência é que a competição comece no início de fevereiro.


A edição 2022 do Paraibano será disputada em 16 datas disponibilizadas pela CBF e deverá ter início no fim de semana dos dias 5 e 6 de fevereiro, de acordo com o diretor de competições da entidade máxima do futebol do estado, Gustavo Trindade. A grande pauta da reunião com os dirigentes está no formato de disputa.


Para a reunião, deverão estar presentes os representantes de Treze, Campinense, Botafogo-PB, Atlético-PB, Nacional de Patos, Sousa e São Paulo Crystal, remanescentes da edição 2021 do torneio, de CSP, Sport-PB e Auto Esporte-PB, equipes que ascenderam da 2ª para a 1ª divisão na atual temporada, além da diretoria de competição, de arbitragem e da presidente da entidade, Michelle Ramalho.


É um desejo antigo da CBF que os campeonatos estaduais passem a ser mais enxutos a cada temporada, logo, a expectativa é que a fórmula de disputa de 2021 siga os moldes das temporadas anteriores, com os 10 clubes divididos em dois grupos, utilizando os critérios de posicionamento na classificação geral do campeonato passado para pautar a divisão, respeitando os clássicos. Logo, Treze e Campinense, Botafogo-PB e Auto Esporte e Sousa e Atlético-PB devem ficar em grupos opostos.

Matéria GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário