quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Nacional de Patos promove o "Dia da Esperança Verde" para celebrar 60 anos de fundação

O Nacional Atlético Clube de Patos está completando 60 anos de fundação nesta quinta-feira. E para marcar essa data tão importante, o clube promove um dia de festividades dedicado ao Canário do Sertão, campeão paraibano em 2007 e repleto de momentos destacáveis em sua trajetória sexagenária. A programação que conta com alvorada, evento solene, exposição, lançamento de camisa e as divulgações dos primeiros contratados do clube para o Campeonato Paraibano de 2022.

O evento é gratuito, mas o clube divulgou que vai ser necessário apresentar o cartão de vacinação como passaporte para ingressar nos locais. Além disso, o uso de máscara é obrigatório. Vale ressaltar também que apenas 80% da capacidade será permitida, isso para respeitar os critérios sanitários em tempos de pandemia. Outro ponto importante é que o torcedor terá que levar 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes dentro do projeto "Canário Solidário".

A programação dos 60 anos do Nacional de Patos começou logo às 6h, com uma alvorada festiva celebrada com a orquestra filarmônica, que percorreu a sede administrativa do clube. Às 18h, vai acontecer uma exposição sobre a história do Naça, com a presença de ídolos do clube, que são ex-jogadores, além de dirigentes e a atual comissão técnica, que vai ter o ex-atleta Reinaldo como treinador.

Já às 19h, a torcida nacionalina vai poder acompanhar uma solenidade de 60 anos, com direito a uma apresentação de projetos da gestão 2022 e lançando a campanha "Canário Solidário", que promete ajudar famílias carentes. Uma hora depois, o encerramento vai ser marcado com um coffee break.

De acordo com o presidente do Canário, Rodrigo Nóbrega, uma data tão especial não poderia passar em branco. Por isso, cuidou de cada detalhe para, junto com o torcedor, relembrar grandes momentos e encaminhar o futuro próximo.

— O dia 23 de dezembro é uma data muito importante para toda a torcida nacionalina e, sobretudo, para a cidade de Patos. Estamos nesse ano, celebrando 60 anos do maior time de futebol profissional do Sertão do estado, que carrega uma história de glórias e vitórias marcantes. Por esse motivo, não poderíamos jamais deixar essa data magna passar em branco, especialmente nesse ano, em que comemoramos mais de meio século de existência — pontuou.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário