quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Atlético e Botafogo abrem o Campeonato Paraibano 2022 na noite desta quinta-feira

Hoje e dia de estreia de Atlético de Cajazeiras e Botafogo no Campeonato Paraibano de 2022. A bola rolará para o confronto das equipes nesta quinta-feira, às 20h15, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Para o Trovão, é a primeira partida na temporada. O Belo, por outro lado, vem de derrota no jogo contra o CSA, pela Copa do Nordeste.

O Atlético tentará repetir boas campanhas que fez em edições resentes do estadual. A última foi em 2019, quando terminou a competição na terceira colocação, após ser eliminado pelo Campinense nos pênaltis, apenas na semifinal. Vale lembras que, nesta temporada, completam-se 20 anos do único título do Trovão Azul na competição.

O Botafogo, por sua vez, já fez a sua estreia na temporada: perdeu por 3 a 0 para o CSA, na sua estreia na Copa do Nordeste, no Rei Pelé, em Alagoas. Sem chegar à final do estadual desde 2019, o Belo tem se preparado para voltar à decisão do Campeonato Paraibano.

O técnico Jaelson Marcelino não deu indícios claros de que time deverá escalar na estreia no Campeonato Paraibano. O clube não divulgou lista de relacionados, nem de jogadores no departamento médico. Mas, levando-se em conta o que o Atlético apresentou nos amistosos de pré-temporada, a tendência é que a escalação utilizada no empate com o Nacional de Patos seja repetida.

Já no Botafogo as possíveis novidades na lista de relacionados em relação ao jogo do último domingo contra o CSA, o técnico Gerson Gusmão deve contar com os retornos de Sávio, Everton Heleno e Leilson, que estão recuperados da Covid-19 e voltaram a treinar. O time titular, por sua vez, será praticamente o mesmo que enfrentou o clube alagoano, mas pe incerto cravar a escalação dos 11 inicias, visto que o último treino aconteceu com portões fechados.

Atlético: Danilo, Denis Ceará, Léo Alves, Jan Pieter e Netinho; Russo, Douglas Palestina, Kiko Alagoano e Renatinho; Paulo Henrique e Tatá Baiano.

Botafogo: Luis Carlos Dallastella, Erick (Sávio), Luis Eduardo, Paulo Victor e Bruno Ré (Alessandro); Adriano Júnior, Pablo e Anderson Paraíba; Leilson, Siloé e Gustavo Coutinho.

Árbitro principal: Bruno Monteiro Cunha
Assistente 1: Schumacher Marques Gomes
Assistente 2: Wlademir Cunha Mendes
Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário