segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Após quase dois anos Treze voltará a atuar oficialmente no PV onde receberá o Nacional no Próximo domingo

O Treze iniciou a semana com uma boa notícia, que já era aguardada pela diretoria e pelos torcedores alvinegros. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou nesta segunda-feira que, a partir de agora, todos os jogos do Galo no Campeonato Paraibano Pixbet 2022, à exceção dos clássicos contra Botafogo-PB (se acontecer) e Campinense, serão no Estádio Presidente Vargas. Assim, ainda nesta primeira fase, as partidas do time de Campina Grande, contra Nacional de Patos e Sport Lagoa Seca, que estavam programadas para o Amigão, serão alteradas para o PV.

A mudança acontece seis dias depois de o Ministério Público confirmar que o estádio do Treze tem condições de receber partidas oficiais. Na quarta-feira da semana passada, inclusive, o Galo recebeu o Sertânia para amistoso, no PV, e venceu por 2 a 0.

As mudanças de locais dos jogos do Treze contra o Nacional de Patos (no próximo domingo, às 16h) e contra o Sport LS(no dia 2 de abril) ainda serão oficializadas pela FPF.

Em janeiro, as obras de recuperação do gramado do PV foram, enfim, concluídas, e o clube solicitou a realização da perícia dos órgãos de segurança, que, por sua vez, não aprovaram a liberação do estádio de pronto. Após a realização das melhorias, a praça foi liberada pelo Ministério Público na terça-feira da semana passada, com restrições, para o recebimento de 5 mil torcedores. No entanto, devido ao atual decreto de combate à pandemia da Covid-19 em vigor no estado, que libera apenas 50% da capacidade de cada estádio, apenas 2.500 pessoas poderão se fazer presentes nas partidas contra o Canário e contra o Carneiro.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário