quarta-feira, 6 de abril de 2022

Botafogo atropela Atlético e vai direto para às semifinais do Paraibano

Se a partida no Almeidão entre Botafogo-PB e Atlético-PB passou longe de ser equilibrada, a situação foi totalmente diferente na tabela final do Grupo A do estadual. O Belo está, sim, nas semifinais, é verdade, mas a vaga foi definida apenas no saldo de gols, uma vez que o Alvinegro, com o elástico triunfo por 7 a 0 — com direito a show de Gustavo Coutinho e Esquerdinha, cada um com dois gols —, foi a 12 de saldo, enquanto o Sousa, que também goleou o Auto Esporte-PB, no Sertão, ficou com 10.

Enquanto o Botafogo segue firme rumo ao título estadual, o Atlético amarga o rebaixamento à 2ª divisão do Campeonato Paraibano exatamente 20 anos após o seu primeiro título estadual. Com apenas dois pontos conquistados em todo o certame, o Trovão Azul se despede da competição de forma melancólica e buscando juntar os cacos para retornar à elite em 2024.

PRIMEIRO TEMPO
Precisando do resultado para buscar garantir a passagem direta às semifinais do Paraibano, o Botafogo se lançou para o ataque logo nos primeiros minutos de jogo. E foi assim que logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio de Leilson, Alessandro, sozinho, aproveitou a saída de gol errada de Saulo e apenas escorou para o fundo das redes alvicelestes.

A primeira etapa seguiu com um verdadeiro passeio do Belo contra o Trovão. Aos 10 minutos, Gustavo Coutinho, meio que sem querer, após bola escorada pelo zagueiro Thiago Camilo, fez o segundo tento alvinegro. A intensidade seguiu forte e, com Esquerdinha, aos 22, e Gustavo Coutinho, novamente, aos 44, a equipe pessoense foi para o intervalo com um placar de 4 a 0 a seu favor e, aliado à vitória do Sousa por 2 a 0 contra o Auto Esporte-PB, garantindo a vaga direta às semifinais do Campeonato Paraibano.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo chegou, e com ele a necessidade do Alvinegro em aumentar a vantagem no marcador, uma vez que o saldo de gols estava, naquele momento, sendo decisivo na luta pela classificação com o Sousa. Com dois gols relâmpagos no Sertão do estado, o Belo sabia o que precisava fazer, e fez! Erick, após bela enfiada de bola de Pablo; Alan Grafite e Esquerdinha novamente, desta vez após uma jogada primorosa de Gustavo Coutinho, fecharam a conta. O resultado, além de classificar o Botafogo-PB de forma direta às semifinais do estadual, marcou também a maior goleada do torneio até então, superando os 6 a 0 do Treze contra o Sport-PB, no último sábado.

Botafogo: Luis Carlos; Thiago Camilo (Bruno Ré), Gabriel Yanno, Erick e Alessandro; Pablo (Rafael Barros), Ratinho (Diego Gomes) e Esquerdinha; Gustavo Coutinho, Kesley (Nicolas) e Leilson (Alan Grafite).

Atlético: Saulo; Batata (Matheus Agnes), Jan Pieter (Netinho), Léo Alves (Otávio) e Netinho; Russo, Palestino, Renatinho (Biro-Biro) e Ronda; Sorín (Kaio) e Ramon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário