terça-feira, 17 de maio de 2022

Conselho Deliberativo do Treze marca reunião extraordinária, que pode discutir saída do Presidente Olavo Rodrigues

Os bastidores do Treze estão mesmo em ebulição. Um dia após o vice-presidente do Galo da Borborema, Arthur Bolinha, fazer duras críticas e uma denúncia de que o presidente do clube, Olavo Rodrigues, cometeu uma irregularidade à frente do Treze, o Conselho Deliberativo (CD) do Alvinegro convocou para a próxima segunda-feira uma reunião extraordinária. Dentre os assuntos da pauta, está programada a discussão acerca da denúncia que pode até resultar no impeachment de Olavo.

Bolinha, em suas redes sociais, nesta segunda-feira, acusou o presidente do Treze de empregar seu filho no clube. Segundo o estatuto do Galo da Borborema, nenhum familiar do presidente pode exercer um cargo remunerado no Treze.

O fato aconteceu ainda no decorrer do Campeonato Paraibano, mas Bolinha e vários dirigentes alvinegros ignoraram naquele momento, alegando que a questão deveria ser debatida apenas posteriormente. Em campo, o Treze não foi bem, caiu na repescagem, antes da semifinal do estadual, e ficou novamente sem calendário para o segundo semestre de 2023.

Internamente, há uma mobilização de algumas forças políticas do clube para fazer uma denúncia formal para o CD para que Olavo Rodrigues responda por um procedimento interno que pode resultar na sua saída forçada do cargo de mandatário do Alvinegro.

Na pauta da reunião do Conselho Deliberativo ainda consta a prestação de contas da gestão de Olavo Rodrigues e Arthur Bolinha e das categorias de base, além de uma convocação formal do Conselho Fiscal e da Comissão de Processo Disciplinar, que podem ter que começar a analisar uma denúncia de afastamento do presidente.

A assessoria do Treze informou na tarde desta terça-feira que Olavo Rodrigues se encontra com sintomas gripais e que no momento ele se encontra em repouso. O clube ainda informou que o dirigente pretende fazer uma coletiva de imprensa para explicar as acusações feitas pelo seu vice , Arthur Bolinha, que atualmente é um dos mobilizadores pelo impedimento do mandatário do Galo.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário