quinta-feira, 26 de maio de 2022

Com o Treze confirmado no pré-Nordestão, presidente Arthur Bolinha fala de planejamento

Com a confirmação do Treze na disputa da pré-Copa do Nordeste, agora sim o Galo precisa arregaçar as mangas nos bastidores para o traçar o planejamento para a competição. O presidente do clube, Artur Bolinha, disse aguardar a definição das datas para direcionar melhor a montagem do time, mas despistou sobre a contratação do técnico. Nos últimos dias, além do nome de Marcelinho Paraíba, Flávio Araújo também foi especulado.

O Treze ainda aguardava a confirmação da Liga do Nordeste, em relação a sua participação na pré-Copa do Nordeste, competição classificatória que, caso o Galo tenha êxito na disputa, garante um calendário a mais no primeiro semestre do clube em 2023, além de uma boa cota em dinheiro, que seria um suporte a mais nas finanças.

A confirmação da vaga veio nesta quarta-feira. O Alvinegro entra como melhor colocado da Paraíba no Ranking de Clubes da CBF (atrás apenas do Botafogo-PB, que entrou na competição por ter sido vice-campeão paraibano), mas ainda resta saber quando acontecerão os jogos. Artur Bolinha falou sobre esse planejamento, afirmando que só terá um melhor direcionamento quando souber se a disputa será perto do início da próxima pré-temporada, ou não.

— Vamos disputar a pré-Copa do Nordeste. É aguardar apenas a definição de quando será o período, para que possamos estabelecer de forma objetiva o planejamento e, obviamente, o perfil de time que a gente vai poder apresentar para essa disputa. Se o Treze tiver que montar um time apenas para a pré-Copa do Nordeste, estando distante do início da próxima temporada, é uma realidade. Mas se, por acaso, tiver a possibilidade de preparar um time para a competição, mas em um período que esteja próximo ao início da próxima temporada, aí a gente consegue fazer uma coisa com muito mais estrutura, com muito mais possibilidade realmente de se classificar para a fase de grupos, que é o grande objetivo — disse o presidente do Treze.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário