quarta-feira, 22 de junho de 2022

FPF convocar clubes para conselho técnico da 2ª divisão; previsão é que competição comece em agosto

Troféu da 2ª Divisão 2021 — Foto: Raniery Soares 
A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) divulgou a data do conselho técnico para definir todos os detalhes da 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2022. O encontro acontecerá na sede da FPF-PB, em João Pessoa, na próxima terça-feira, e deverá contar com representantes dos 10 clubes participantes da Segundona do estadual.

Participarão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano os sete clubes que não garantiram acesso na edição de 2021, a Perilima, única rebaixada da 1ª divisão em 2021, e Paraíba de Itaporanga e Spartax, que conseguiram o acesso através da primeira edição da 3ª divisão.

O Esporte de Patos, que desistiu de disputar a Segundona do ano passado, fica de fora da competição e terá que retornar ao estadual através da 3ª divisão.

Todos os detalhes, a exemplo do formato de disputa, serão definidos no conselho técnico da próxima terça, mas a previsão inicial é que as disputas comecem no fim de agosto. Os dois primeiros colocados terão direito a disputar a elite do futebol paraibano em 2023, enquanto que os dois últimos serão rebaixados à Terceirona.

Confira os clubes participantes:

Confiança-PB

Desportiva Guarabira

Femar

Serrano-PB

Queimadense

Sabugy

Picuiense

Perilima

Spartax

Paraíba de Itaporanga

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário