terça-feira, 5 de julho de 2022

Confira chances matemáticas de Botafogo e Campinense na Série C

Restando apenas seis rodadas para o encerramento da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, o Botafogo-PB tem 87,9% de chances de avançar para a segunda fase da Terceirona. Por outro lado, segundo os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Campinense tem 57,8% de risco de queda para a Série D.

Na quarta colocação com 21 pontos, o Botafogo-PB está a cinco pontos do líder Mirassol. Há uma semana, a CBF acatou recomendação do Ministério Público e adiou o confronto entre ambas as equipes, que inicialmente estava marcada para o último domingo, e foi adiada para o dia 3 de agosto. Ainda que os outros 18 times estejam com um jogo a mais, o Belo se manteve entre os quatro primeiros da tabela.

Veja também Paraibano Sub-20: Botafogo-PB, Treze, Confiança-PB e CSP avançam para as semifinais
Em situação diferente na tabela, o Campinense já fez 13 jogos, mas conquistou apenas 12 pontos e está na 18ª colocação. Com isso, a Raposa tem 57,8% de chances de cair para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Apenas Atlético-CE, Brasil de Pelotas e Ferroviário acumulam porcentagem maior. Para não cair para a Série D, o time de Campina Grande precisa alcançar pelo menos 25 pontos para se manter na Série C em 2023.

No próximo sábado, o Botafogo-PB recebe o Floresta, no Almeidão, às 17h, pela 14ª rodada. Já o Campinense visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, também no sábado, mas às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário